Torta de amora com iogurte

A torta de amora com iogurte é aquela sobremesa deliciosa e com um sabor suave, que procuramos para preparar em uma ocasião especial, seja para almoços ou jantares em família, com amigos e pequenas comemorações.

Confira aqui no Tudo na cozinha como preparar a torta de amora com iogurte, e outras receitas especiais.

O preparo da torta de amora com iogurte, não é tão trabalhoso quanto parece, pois os ingredientes utilizados são simples e a receita não tem muito segredo. Portanto, se é a sua primeira vez na cozinha ou ainda não tem muita experiência culinária, não é preciso se preocupar.

A torta de amora com iogurte vai bem em diversas ocasiões, mas em especial, naquela ocasião em que deseja surpreender as pessoas presentes e apresentar uma sobremesa diferenciada que conquiste o paladar de todos.

Confiram quais os ingredientes utilizados e como preparar a deliciosa torta de amora com iogurte:

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 1 envelope de gelatina sem sabor em pó
  • 2 potes de iogurte natural (170 g cada)

Cobertura:

  • 1 e ½ xícara (chá) de água
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 2 xícaras (chá) de amora

1 colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor

Modo de Preparo

Massa: Em uma tigela, misture o biscoito triturado, a manteiga e o leite. Trabalhe bem a massa e forre o fundo e as laterais de uma forma de 22 cm de diâmetro com fundo removível.

Recheio: No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, a gelatina, hidratada e dissolvida de acordo com as instruções da embalagem, e o iogurte. Coloque sobre a massa e leve à geladeira até firmar.

Preparar a torta de amora com iogurte, como podemos observar, é mais fácil do que parece, basta seguir o passo a passo como descrito, que não tem erro, você terá uma receita de dar água na boca em sua cozinha.

Para melhor ilustrar o preparo da torta de amora com iogurte, além de esclarecer possíveis dúvidas, selecionamos um vídeo explicativo especial. Vale à pena conferir:

O que achou da receita da torta de amora com iogurte? Compartilhe conosco a sua opinião aqui nos comentários, vamos adorar!