Torta de banana e doce de leite

Uma deliciosa receita para servir como sobremesa é a Torta de banana e doce de leite. Essa delícia é bem simples de preparar e não tem muito segredo. Hoje aqui no Tudo na Cozinha vamos ensiná-los como prepará-la.

Veja Também:
–> Pudim de banana
–> Doce de banana
–> Bolo de Banana

O preparo da Torta de banana e doce de leite é bem simples, qualquer pessoa com ou sem nenhuma experiência consegue prepará-la, basta seguir o passo a passo como descrito aqui no site, que não tem erro.

Os ingredientes utilizados são de fácil acesso, confiram a seguir quais são eles e aprenda uma nova receita de sobremesa:

Ingredientes
Massa:
200 g de bolacha maizena trituradas no liquidificador
100 g de margarina sem sal
Recheio:
800 g de doce de leite pastoso
5 bananas nanicas maduras

Cobertura:
Chantilly a gosto

Modo de Preparo:
Triture a bolacha no liquidificador até ficar um pó, leve essa farofa para um refratário e misture a margarina até que a massa de liga
Forre o fundo e as laterais de uma forma de fundo removível
Coloque sobre a massa o doce de leite todo
Corte as bananas ao meio no sentido do comprimento e ajeite-as por cima do doce de leite
Cubra com o chantilly e leve à geladeira

Informações Adicionais

Obs: Eu sempre aumento a receita com um pacote a mais de bolacha, aumentando também aos poucos a margarina pra dar o ponto. Use sempre um doce de leite de boa qualidade, pois se não o doce vai amolecer e ficar mais liquido quando levar a geladeira.

A Torta de banana e doce de leite é uma receita simples, mas deliciosa, além de ter um passo a passo bem simples. Para ajudá-lo com o preparo na prática e esclarecer possíveis dúvidas em relação a essa receita, selecionamos um vídeo explicativo, confiram:

Como podemos observar, essa é uma das receitas mais fáceis e aprender como fazer é muito vantajoso, pois podemos servir como sobremesa após as refeições principais, em comemorações, para receber visitas em casa, reunir os amigos, entre outras ocasiões.

Gostou da receita? Compartilhe conosco a sua opinião aqui nos comentários do Tudo na Cozinha!

Author: