Torta de Brigadeiro

O doce brigadeiro é uma das receitas mais tradicionais do Brasil, devido ao seu sabor irresistível, muitas pessoas adoram prepará-lo em suas cozinhas. Hoje aqui no Tudo na Cozinha, vamos ensiná-lo a fazer uma deliciosa Torta de Brigadeiro para que você tenha novas receitas com esse doce, para surpreender sua família.

Os ingredientes utilizados no preparo da Torta de Brigadeiro são bem simples e não tem segredo, qualquer pessoa com ou sem nenhuma experiência na cozinha consegue acertar a receita.

Ingredientes
Massa:
1 pacote de biscoito de leite triturado
100 g de manteiga
Recheio:
1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa de chocolate em pó solúvel
1 colher de sopa de manteiga
1 lata de creme de leite
1/2 xícara de chá de chocolate granulado

Modo de Preparo:Massa:
Misture os ingredientes da massa até que esteja homogêneo
Forre o fundo e as laterais de uma fôrma de aro removível (24 cm de diâmetro) e reserve

Recheio:
Em uma panela misture o leite condensado, o chocolate e a manteiga e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até desprender do fundo da panela (cerca de 10 minutos de cozimento)
Retire do fogo, adicione o creme de leite e mexa bem
Despeje sobre a massa da torta e nivele bem a superfície
Leve à geladeira por cerca de 4 horas
No momento de servir, desenforme e decore com o chocolate granulado

Como podemos observar, o preparo da deliciosa torta de brigadeiro é realmente muito simples. Basta seguir o passo a passo e ter cuidado para não deixar o doce passar do ponto, a fim de evitar o gosto de queimado, o que acontece quando o mesmo gruda na panela e passa do tempo de preparo.

Para ajudar a esclarecer possíveis dúvidas e realizar o preparo da receita na prática, selecionamos um vídeo explicativo. Confira:

Agora que aprendemos como realizar o preparo da torta de brigadeiro, teremos uma nova receita para adoçar o paladar da nossa família em almoços de finais de semana, ocasiões especiais e até mesmo em comemorações.

O que achou da receita? Tem alguma dica que deseja compartilhar conosco? Por favor, deixe-as aqui nos comentários.

Author: