Torta Charlotte de doce de leite

A torta Charlotte de doce de leite é uma sobremesa que não dá para comer um pedaço só, essa delícia tem um preparo bem simples e pode ser realizada em diversas ocasiões. Seu sabor e textura surpreende o paladar de qualquer um.

Veja também:
–>Charlotte de mousse de chocolate com morango
–>Charlotte de maracujá com chocolate branco
–>Charlotte de frutas vermelhas com creme

Confira aqui no Tudo na Cozinha como preparar uma sobremesa especial para impressionar sua família.

Quem não gosta de comer um docinho depois do almoço, principalmente, quando a sobremesa é uma receita bonita e que dá vontade de repetir? A torta Charlotte de doce de leite é uma ótima opção para almoços especiais.

Confira a seguir quais os ingredientes utilizados e o passo a passo da torta Charlotte de doce de leite:

Ingredientes:

  • 600g de leite condensado cozido
  • 600g de creme de leite fresco
  • 400g de biscoito maizena ou champagne (2 pacotes)
  • 6 gemas de ovo
  • 200g de manteiga sem sal
  • 150g de açúcar refinado

Modo de preparo:

Bata o açúcar com as gemas e a manteiga. Acrescente o creme de leite e bata até obter um creme liso e homogêneo. Reserve.

Em uma forma de torta de fundo falso, coloque os biscoitos cortados ao meio em toda a lateral, formando uma parede. Monte alternadamente uma camada de creme e uma camada de biscoito, sendo que a primeira e a última devem ser de biscoito.

Coloque para gelar até que o creme fique firme, por aproximadamente uma hora. Retire da geladeira e cubra a charlotte com o doce de leite e com 30g de biscoito maizena ralado por cima. Leve para gelar.

A torta Charlotte de doce de leite, não é difícil de preparar como observamos acima, basta seguir as instruções e não terá erro, você poderá servir uma sobremesa de dar água na boca.

Para melhor ilustrar o preparo da torta Charlotte de doce de leite, além de esclarecer dúvidas sobre a receita, selecionamos um vídeo explicativo que vale à pena assistir:

Uma ótima dica é servir essa delícia geladinha, e você também pode confeitá-la com amendoim triturado ou chantilly, fica a critério.

Veja mais:
–>Charlotte de chocolate com biscoito champagne
–>Torta de framboesa
–>Torta de frutas vermelhas

Gostou da receita da torta Charlotte de doce de leite? Por que não compartilha conosco sua opinião e dicas culinárias? Vamos adorar recebê-las aqui nos comentários!