Torta de framboesa

A torta de framboesa é uma sobremesa que agrada não só os olhos, mas o paladar de qualquer um. Essa receita é bem simples de preparar e fica uma delícia. Confira o passo a passo, aqui no Tudo na cozinha.

Se você deseja preparar uma sobremesa diferenciada que faça a alegria da sua família em ocasiões especiais, não pode deixar de aprender como fazer a torta de framboesa. A receita é super prática e leva ingredientes encontrados facilmente.

Veja mais receitas:
–>Torta gelada de maracujá
–>Torta de cookies
–>Torta de Frango

Confiram a seguir quais os ingredientes utilizados e como fazer uma saborosa torta de framboesa:

Ingredientes:

Massa:

– 1 pacote de biscoito tipo maisena triturado (180g)

– 5 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente (100g)

Recheio:

– 1 xícara (chá) de União Glaçúcar (115g)

– 2 xícaras (chá) de polpa de framboesa (400g)

– 2 e ½ xícaras (chá) de creme de leite fresco gelado (500g)

– 4 colheres (chá) de gelatina em pó incolor (16g)

– 1 e ½ xícara (chá) de ricota fresca processada (225g)

– 5 colheres (sopa) de água para hidratar a gelatina (75ml)

Cobertura:

– 1 xícara (chá) de açúcar Refinado (160g)

-1 xícara (chá) de polpa de framboesa (200g)

Modo de preparo

Massa:

Misture o biscoito e a manteiga até obter uma massa compacta. Distribua no fundo da fôrma e asse no forno preaquecido. Reserve, na fôrma, até esfriar. Despeje o recheio e mantenha na geladeira por cerca de 5 horas, até firmar. Desenforme, espalhe a cobertura e reserve sob refrigeração até o momento de servir.

Recheio:

Na velocidade mínima da batedeira, bata o GLAÇÚCAR com o creme de leite até obter um creme espesso. Sem bater, junte a ricota até homogeneizar. Junte a polpa de framboesa e a gelatina previamente hidratada na água e derretida no banho-maria e misture delicadamente. Utilize imediatamente na montagem.

Cobertura:

Cozinhe a polpa de framboesa com o açúcar, mexendo de vez em quando, até obter uma calda ligeiramente espessa. Utilize fria.

Preparar a torta de framboesa, como podemos observar, não tem muito segredo. Com as instruções acima, você aprender a fazer uma das melhores sobremesas, a qual, com certeza, será uma das favoritas de sua família.

Para melhor ilustrar o passo a passo da receita, além de esclarecer dúvidas, selecionamos um vídeo explicativo especial. Vale à pena conferir:

Agora que aprendeu como preparar a torta de framboesa, você pode decorá-la como desejar, inclusive, preparar uma calda de ganache para acompanhar.

Gostou da receita da torta de framboesa? Por que não compartilha conosco a sua opinião e experiências culinárias? Vamos adorar recebe-las aqui nos comentários do site!

Veja também mais algumas receitas:
–>Torta de limão com ganache de chocolate
–>Torta de amora com iogurte
–>Torta de frutas vermelhas

Author: