Torta de mandioca com frango catupiry

A mandioca é um tubérculo muito consumido no Brasil, seja como farinha, bolos, tapioca e diversos outros, como mostraremos aqui no site. A receita de hoje é a torta de mandioca com frango catupiry, vamos ensiná-los como preparar aqui no site. Confira!

Se você, assim como eu, gosta de aprontar na cozinha e sempre gosta de aprender receitas novas, não pode deixar de fazer a torta de mandioca com frango catupiry. Essa delícia é crocante por fora e cremosa por dentro, pode ter certeza que vai ser uma das favoritas na sua cozinha.

Os ingredientes utilizados no preparo da torta de mandioca com frango catupiry são bem simples, além disso, mesmo sem ter experiência na cozinha é possível acertar o preparo da receita.

Confira a seguir quais são os ingredientes utilizados e como preparar a torta de mandioca com frango catupiry:

Veja também:
–>Catupiry cremoso caseiro
–>Panqueca de carne seca com catupiry
–>Mandioca frita crocante
–>Requeijão caseiro

Ingredientes:

5 xícaras (chá) de mandioca em pedaços
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1 lata de creme de leite
1 ovo
2 colheres (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de farinha de trigo
Manteiga para untar
1 xícara (chá) de Catupiry®
1/2 xícara (chá) de queijo mussarela ralado.
.
Recheio:
1 colher (sopa) de manteiga
1 cebola em cubos
2 xícaras (chá) de peito frango cozido e desfiado
2 tomates sem pele e sem sementes em cubos
Sal, pimenta-do-reino e salsa picada a gosto.
.
Modo de preparo:
Coloque a mandioca em uma panela de pressão com água e sal. Tampe e cozinhe, em fogo baixo, por 20 minutos, após iniciada a pressão. Desligue, deixe a pressão sair naturalmente e abra a panela. Escorra, retire o filamento da mandioca, passe ainda quente pelo espremedor e despeje em uma tigela. Misture o creme de leite, o ovo, a manteiga, a farinha, sal e pimenta até homogeneizar. Reserve.

Para o recheio, aqueça uma panela com a manteiga, em fogo médio, e refogue a cebola por 3 minutos. Adicione o frango, o tomate e cozinhe por 5 minutos. Tempere com sal, pimenta, desligue e misture salsa. Despeje metade da massa em um refratário grande untado, espalhe o recheio e disponha o Catupiry®, às colheradas.
Cubra com a massa restante, alisando com uma colher, e polvilhe com a mussarela. Leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até dourar. Retire e sirva.

Não é tão difícil preparar a torta de mandioca com frango catupiry, não é mesmo? Seguindo as instruções mencionadas acima, não tem erro!

Para ajudá-los a esclarecer possíveis dúvidas em relação a receita e melhor ilustrar o preparo na prática, selecionamos um vídeo explicativo, vale à pena conferir:

Agora que aprendemos os truques para preparar a torta de mandioca com frango catupiry, podemos surpreender as pessoas que mais amamos, com uma receita deliciosa usando ingredientes tradicionais.

Author: