Mandioca frita crocante

Um aperitivo ou acompanhamento delicioso é a mandioca frita crocante. Essa receita é muito especial, tem um sabor que harmoniza desde um aperitivo para receber com os amigos, até como acompanhamento em almoços especiais. Quer aprender como deixar a mandioca sequinha e crocante? Confira aqui no site, vamos ensiná-lo a preparar essa receita.

O preparo da mandioca frita crocante é bem simples, utilizamos poucos ingredientes e ela fica pronta em alguns minutinhos. Mesmo sem ter muita experiência na cozinha é possível prepará-la sem erro.

Confira a seguir quais os ingredientes utilizados e como preparar uma deliciosa mandioca frita crocante:

Veja também:
–>Torta de mandioca com frango catupiry
–>Bolo de mandioca caramelado
–>Escondidinho de mandioca com carne seca

Ingredientes:

1kg de mandioca

Sal a gosto

Modo de preparo:

Encha uma panela com água e coloque a mandioca para ferver, retire quando ela estiver mole e antes de começar a desmanchar. É importante que ela fique um pouco durinha, isso dará uma consistência crocante na hora em que ela for fritar. Depois de cozinhar, espere esfriar e corte a mandioca em cubos menores.

Coloque óleo na panela e espere ele esquentar bem. Para saber o ponto ideal, jogue um fósforo na panela, se ele acender de imediato é o ponto necessário para fritar a mandioca. Retire o fósforo com o auxílio de um garfo e frite a mandioca com a tampa fechada, durante 5 minutos, destampe e espere ela dourar. Adicione sal a gosto. Em um prato, coloque um pedaço de papel toalha e seque a mandioca, está pronta.

Preparar a mandioca frita crocante é bem simples, como podemos observar. Seguindo a receita acima passo a passo, você terá um delicioso acompanhamento ou aperitivo para inovar em sua cozinha, além de agradar o paladar de seus convidados.

Para melhor ilustrar a receita e esclarecer possíveis dúvidas, selecionamos um vídeo explicativo. Venha conferir:

Agora que aprendemos como preparar a mandioca frita crocante, podemos realizar a receita para servir em diversas ocasiões. Uma ótima ideia é servir molhos para acompanhar, como exemplo, molho de alho, barbecue, molho verde, entre outros.

Gostou da receita especial de mandioca frita crocante? Compartilhe conosco suas experiências.

Author: