Bolinha de presunto e queijo

A bolinha de presunto e queijo é uma receita especial de salgado que conquistou o paladar de muitos brasileiros. Um delicioso recheio envolvido na massa macia por dentro e crocante por fora. Aprenda aqui no Tudo na Cozinha como preparar essa receita deliciosa!

Preparar a bolinha de presunto e queijo é bem simples, não tem segredo, pois os ingredientes utilizados são de fácil acesso e modo de preparo que ensinamos aqui no site é bem explicativo.

Veja mais receitas:
–>Chipa de queijo frita
–>Pão de queijo que não vai ao forno
–>Biscoito de queijo

Esse salgado pode ser preparado em diversas ocasiões, como exemplo, lanchar com as crianças, em festas e aniversário, para assistir um jogo com os amigos, recepcionar visitas, entre outros. Você pode ter certeza de que não tem como errar essa receita!

Confira a seguir quais os ingredientes utilizados no preparo da bolinha de presunto e queijo e o passo a passo completo:

Ingredientes

2 xícaras (chá) de leite

2 colheres (sopa) de manteiga

2 cubos de caldo de galinha

Sal a gosto

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

Leite gelado e farinha de rosca para empanar

Óleo para fritar

Recheio

1 xícara (chá) de presunto triturado

1 xícara (chá) de queijo mussarela ralado

1/2 xícara (chá) de requeijão cremoso

Orégano a gosto

Modo de preparo

Para o recheio, em uma tigela, misture o presunto, o queijo, o requeijão e o orégano até ficar homogêneo.

Modele bolinhas e reserve na geladeira até o momento de utilizar. Para a massa, em uma panela, leve ao fogo médio o leite, a manteiga, o caldo de galinha e sal até levantar fervura.

Coloque a farinha de uma só vez e mexa até engrossar e soltar do fundo da panela. Desligue, deixe esfriar e sove a massa por 5 minutos.

Pegue pequenas porções da massa, abra com as mãos e coloque uma bolinha de recheio. Feche modelando bolinhas, passe pelo leite, pela farinha de rosca e frite, ao poucos, em óleo quente até dourar.

 Escorra sobre papel-toalha e sirva em seguida.

Como podemos observar a bolinha de presunto e queijo é bem fácil de fazer, basta seguir o passo a passo como descrito acima, que não tem erro.

Para melhor ilustrar o preparo da bolinha de presunto e queijo e esclarecer possíveis dúvidas sobre a receita, selecionamos um vídeo explicativo especial:

Veja mais:
–>Queijo minas caseiro
–>Enroladinho de presunto e queijo
–>Pão americano recheado com presunto e queijo

Gostaram da receita da bolinha de presunto e queijo? Deixe sua opinião nos comentários.