Queijo minas caseiro

O queijo minas caseiro é famoso pelo seu sabor delicioso, ele é vendido em mercados, padarias, entre outros. Além de ser muito saboroso, podemos incluí-lo em diversas receitas, mas esse não é o caso, porque hoje vamos ensiná-los como preparar o queijo minas caseiro.

Sabe aquele café da manhã ou lanche da tarde em que comemos uma bela fatia de queijo minas com um café quentinho, suco ou chá? Que tal deixar esses momentos com um toque especial, ao aprender como fazer o queijo minas caseiro?

A receita do queijo minas caseiro não é tão difícil de fazer quanto parece, mesmo sem experiência culinária podemos conseguir prepará-lo, basta seguir as instruções como descritas aqui no site, que não tem erro.

Confiram a seguir quais os ingredientes utilizados no preparo do queijo minas caseiro e qual o passo a passo dessa receita:

Veja também:
–>Enroladinho de presunto e queijo
–>Pão americano recheado com presunto e queijo
–>Creme de batata e queijo fácil

INGREDIENTES:

– 1 litro de leite
– 1 caixa pequena de amido de milho (200 gramas)
– 1 pote de manteiga ou margarina (250 gramas)
– 2 pacotes de queijo parmesão ralado (100 gramas)
– 1 pitadinha de sal

MODO DE PREPARO:

– Primeiro você vai misturar o leite, o queijo e o amido sem levar ao fogo, só pra tirar as “bolotas”, mexendo um pouquinho. Depois você coloca a manteiga, liga o fogo e vai mexendo pra ele derreter.
– Quando tiver dado o “ponto” do nosso queijo, que é quando ele ta desgrudando da panela, é só colocar em uma forma (geralmente colocamos nesses pirex de vidro mesmo) e esperar esfriar.
– A quantidade de queijo nessa receita é bem boa e dá pra família inteira colocar num pãozinho fresco.

O preparo do queijo minas caseiro é simples, não é mesmo? Agora que aprendemos como fazer essa receita, vamos deixar a nossa família e amigos surpresos e maravilhados.

Além de preparar para o nosso próprio consumo, podemos embalar e vender o queijo minas caseiro, para ganhar um dinheiro extra. Fica a Dica!

Para melhor ilustrar o preparo e esclarecer dúvidas sobre o queijo minas caseiro, selecionamos este vídeo explicativo:

Author: