Bananinha caseira

A banana é uma fruta com sabor especial, possui diversos nutrientes e ainda é utilizada em muitas receitas, como exemplo, o doce bananinha caseira, o qual vamos ensiná-los como preparar hoje aqui no Tudo na Cozinha.

A bananinha caseira é um doce especial que agradou o paladar de muitas pessoas, inclusive, é muito comum vê-la sendo servida como sobremesa após uma feijoada ou almoço especial. Além disso, é um dos doces favoritos das crianças.

O preparo da bananinha caseira é bem simples, uma vez que são utilizados apenas 3 ingredientes e qualquer pessoa consegue prepará-lo.

Confiram a seguir quais são os ingredientes utilizados no preparo da bananinha caseira e o passo a passo da receita:

Veja outras receitas com banana:
–>Bolo de banana com mel e chocolate
–>Torta de banana e doce de leite
–>Pudim de banana
–>Doce de banana

INGREDIENTES:

– 7 bananas maduras
– 1 xícara de chá de açúcar refinado
– 1 pacote de gelatina (sabor que preferir)

MODO DE PREPARO

– Amasse as bananas (uma vez eu piquei e tive dificuldades de dissolvê-las depois).
– Em uma panela, adicione as bananas, o açúcar e a gelatina.
– Mexa sem parar em fogo baixo por 25 minutos, (nunca pare de mexer, depois que terminar lave a panela imediatamente por que gruda muito.)
– Despeje em uma forma untada com manteiga e leve para geladeira (não coloque no congelador) por 12 horas.
– Desenforme, corte no formato que desejar e se preferir passe em açúcar cristal.

O preparo da bananinha caseira é bem simples de fazer, como podemos observar. Seguindo o passo a passo como descrito aqui no site, não tem erro, você fará um delicioso docinho.

Para ajudá-los com o preparo na prática e esclarecer possíveis dúvidas em relação ao preparo da bananinha caseira, selecionamos um vídeo explicativo:

Agora que aprendemos como preparar a bananinha caseira, com certeza, será uma das receitas mais pedidas em nossa cozinha, podemos prepará-la em diversas ocasiões. Inclusive, podemos separar unidades em embalagens individuais e vendê-las, para complementar nossa renda no final do mês. Fica a dica!

Author: