Sonho assado recheado com brigadeiro

O sonho assado recheado com brigadeiro é uma versão de receita diferente, uma vez que não é frito como os comuns. Aqui no Tudo na Cozinha vamos ensiná-los como preparar essa delícia, venha aprender e agrade o paladar da sua família.

O preparo do sonho assado recheado com brigadeiro é uma receita simples, mesmo que seja diferente da comum, qualquer pessoa com ou sem experiência consegue preparar. Basta seguir o passo a passo como descrito aqui no site, que não tem erro.

Confiram a seguir quais são os ingredientes e como fazer o sonho assado recheado com brigadeiro:

Ingredientes
Massa
3 ovos
2 tabletes de fermento biológico (30 g)
1 xícara (chá) de margarina
1 xícara (chá) de açúcar
1 pitada de sal
9 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 e 1/2 xícara (chá) de leite

Brigadeiro
2 latas de leite condensado
150 g de chocolate meio amargo picado
1 colher (sopa) de margarina
1/2 xícara (chá) de leite

Modo de Preparo:
Massa

Em um recipiente, coloque os ovos, o fermento, a margarina, o açúcar, o sal, uma xícara de farinha de trigo e meia xícara de leite. Misture bem e deixe descansar por 5 minutos. Acrescente o restante dos ingredientes e trabalhe a massa em uma superfície lisa e enfarinhada, até que fique homogênea. Deixe descansar por 10 minutos. Modele os sonhos e deixe descansar em uma assadeira levemente untada com margarina até dobrar de tamanho, aproximadamente 20 minutos. Leve para assar no forno pré-aquecido a 180ºC durante 20 minutos.

Brigadeiro
Em uma panela coloque o leite condensado, o chocolate picado, a margarina e o leite. Cozinhe em fogo baixo mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela. Deixe esfriar. Corte os sonhos ao meio e recheie.

Dica: Levar os sonhos ao forno é uma boa opção para deixá-los bem assados, mas não chegam a dourar. Se você gostar da opção douradinha, depois de assado frite-os rapidamente em óleo bem quente, só para dar cor. Dessa maneira os sonhos crescem e ficam sequinhos!

Como podemos observar a receita do sonho assado recheado com brigadeiro é simples. Para ajudá-los a esclarecer possíveis dúvidas em relação a receita e demonstrar o preparo na prática, selecionamos um vídeo explicativo. Observação: No vídeo o recheio é de creme, mas você pode optar qual é o melhor.

Agora que aprendemos como preparar o sonho assado recheado com brigadeiro, temos uma nova receita para surpreender o paladar da nossa família e amigos. Prepare essa receita para um café da manhã especial, lanche da tarde, comemorações, para receber visitas e comemorações especiais.

Gostou da receita do sonho assado recheado com brigadeiro? Tem alguma dica especial que deseja compartilhar conosco? Deixe-as aqui nos comentários, vamos adorar!

Author:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *