Salada de macarrão em camadas

A salada de macarrão em camadas é um prato bem diferente e especial, meus filhos adoram pela divisão das cores, e é a única forma de fazê-los se alimentar de legumes, pois acham divertido.O bacana desse prato é que ele pode ser preparado tanto para dias normais, como para um jantar especial, pelo seu modo de ser preparado.

Separamos outras receitas para você:
–>Salada de batata bolinha
–>Batatinhas em conserva

Além do mais, a salada de macarrão em camadas é um prato simples, e gostoso, veja a seguir o passo a passo da salada de macarrão em camadas:

Ingredientes:
1 pacote de macarrão gravatinha (500g)
Sal a gosto
4 colheres (sopa) de azeite
2 chuchus cozidos em cubos
300g de presunto em cubos
1 maço de brócolis cozido em buquês
1/2 maço de alface em tiras
2 tomates sem sementes em cubos

Molho:
1 xícara (chá) de maionese
1/2 xícara (chá) de creme de leite
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
Sal a gosto

Modo de Preparo:
Para o molho, misture em uma tigela a maionese, o creme de leite, o parmesão, tempere com sal e reserve.Em uma panela, em fogo médio, cozinhe o macarrão em água e sal até ficar al dente.Desligue, escorra e deixe esfriar. Misture com o azeite e reserve.Em uma saladeira grande, faça uma camada de chuchu cozido, de presunto, de brócolis cozido e de macarrão.Termine com a alface e o tomate, regue com o molho reservado e sirva em seguida.

Veja mais:
–>Escondidinho de macarrão
–>Macarrão de forno com presunto

Viu só como é simples a salada de macarrão em camadas? e muito divertido, pelo menos ao meu modo de ver rsrs! Caso tenha alguma dica, deixe nos comentários, iremos adorar aprender com vocês.