Rocambole de chocolate com leite ninho

O rocambole de chocolate com leite ninho é uma receita especial para os amantes dessa combinação. O sabor é delicioso e o rocambole possui uma textura muito macia, fator determinante para conquistar o paladar de qualquer um.

Você quer aprender uma receita deliciosa? Confira o preparo do rocambole de chocolate com leite ninho, aqui no Tudo na Cozinha.

A receita do rocambole de chocolate leite ninho é ideal para aqueles dias em que desejamos reunir a família e amigos para uma comemoração, almoço de final de semana, entre outras. Pois a mesma é perfeita para impressionar!

Confiram a seguir os ingredientes utilizados e como preparar o rocambole de chocolate leite ninho:

Veja também:
–>Rocambole de chocolate e nozes
–>Rocambole de doce de leite
–>Pudim de chocolate

Ingredientes:

Para a massa:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de chocolate ou cacau em pó (medida da lata de leite condensado)
  • 1 lata de leite Ninho (medida da lata de leite condensado)

Para o recheio:

  • 1 lata de leite condensado
  • 100 gramas de coco ralado (1¼ xícaras)

Modo de preparo:

1 – Comece por preparar a massa do rocambole de leite Ninho: em uma tigela grande misture o leite em pó e o chocolate ou cacau peneirados. Adicione o leite condensado e misture com as mãos até virar uma massa firme.

2 – Ao inicio parece que não vai dar certo, pois a massa gruda muito e fica pesada. No entanto continue amassando, de preferência em uma bancada polvilhada com cacau ou chocolate em pó, até ficar homogênea e brilhante.

3 – Quando a massa estiver pronta, modele em forma de cilindro e abra com um rolo, formando um retângulo. Depois coloque a massa aberta entre duas folhas de plástico filme e reserve na geladeira.

Dica: Polvilhe a massa com chocolate ou cacau em pó para que não grude no rolo.

4 – Prepare o recheio desta sobremesa de leite Ninho simplesmente levando ao fogo baixo o leite condensado e o coco. Fique mexendo até engrossar em ponto de beijinho mole.

Dica: A mistura não deve ficar muito espessa, pois será difícil espalhar na massa.

5 – Retire o plástico filme da parte de cima da massa e espalhe o recheio morno, deixando um pouco de espaço nas laterais. Depois, usando o plástico de baixo, enrole como um rocambole, apertando bem.

Dica: É importante apertar bem o rocambole no momento de enrolar para que não fique com falhas nem bolhas de ar.

6 – Embrulhe todo o rolo com o plástico filme e reserve na geladeira por, no mínimo, 2 horas. Retire da geladeira um pouco antes de servir, para que seja mais fácil cortar, e saboreie o rocambole de leite Ninho decorado a gosto. Bom apetite!

Se fizer esta receita, não se esqueça de comentar com a fotografia do resultado final. Confira também como fazer outras delícias com leite Ninho:

Dica: Para que o rocambole não fique achatado, por conta do recheio ainda quente, retire-o da geladeira de 30 em 30 minutos e role sobre a mesa. Assim ele voltará ao formato original.

Para melhor ilustrar o preparo do rocambole de chocolate com leite ninho e esclarecer dúvidas, selecionamos um vídeo explicativo. Vale à pena conferir:

Como podemos observar, para preparar o rocambole de chocolate com ninho, basta se atentar ao passo a passo da receita, assim não haverá erros. Seu preparo é bem prático, não tem segredo.

Encontramos o rocambole de chocolate com leite ninho em padarias e confeitarias, mas quando preparado em casa, possui um sabor mais especial. Você pode servir essa receita como sobremesa em ocasiões especiais ou lanches.

Gostou da receita do rocambole de chocolate com leite ninho? Uma ótima opção para agradar os amantes de chocolate, não é mesmo? Tem alguma dica especial para compartilhar conosco? Deixe-as aqui nos comentários, vamos adorar recebê-las!

Author: