Quindim para casamento

O quindim para casamento é uma das receitas tradicionais de doce que não pode faltar nesse tipo de comemoração, seja em noivados ou no dia oficial. O sabor delicioso desse doce conquistou o paladar de milhares de pessoas e tem feito sucesso há décadas. Saiba como prepará-lo, aqui no Tudo na Cozinha.

Quando somos convidados para uma festa especial ou vamos organizar uma, já pensamos nos tipos de receitas de sobremesas e doces que podem ser servidas, sendo o quindim para casamento uma das opções, até mesmo porque, pode ser feito para qualquer tipo de comemoração.

Esse doce não é difícil de preparar, os ingredientes utilizados são simples e seguindo o passo a passo como descrevemos aqui no site, você conseguirá acertar a receita.

Confiram a seguir os ingredientes necessários para o preparo do quindim para casamento e como fazer a receita:

Veja também:
–>Quindim
–>Alfajor
–>Trufa de Maracujá

INGREDIENTES:
12 gemas peneiradas
12 colheres de sopa de açúcar + para salpicar nas forminhas
12 colheres de sopa de coco ralado fresco (use seco se for preciso)
Manteiga para untar

MODO DE PREPARO:
Misture as gemas, o coco e o açúcar e divida a mistura em forminhas bem untadas com manteiga e salpicadas com açúcar.
Coloque as forminhas em uma assadeira grande e coloque água até a metade das forminhas.
Asse em forno pré-aquecido a 170C por 30 a 40 minutos ou até que a cobertura dos docinhos fique bem dourada e firmes ao toque.
Quando estiver no ponto retire do forno e deixe esfriar levemente e desenforme.
Se deixar esfriar vai ser difícil desenformar e precisará aquecer as forminhas um pouco.

Como podemos perceber o preparo do quindim para casamento exige certos cuidados, mas não é algo impossível de preparar, depois de feito a receita pela primeira vez, o passo a passo se torna mais fácil.

Para ajudá-los a entender melhor a receita e demonstrá-la na prática, selecionamos um vídeo explicativo a seguir. Vale à pena conferir:

Author: