Alfajor

O Alfajor é um delicioso doce que conquistou o paladar de muitas pessoas ao redor do mundo, diversas são as receitas dele. Aqui no Tudo na Cozinha, vamos ensiná-lo a preparar uma das mais tradicionais, porém, muito gostosa. Confira:

Preparar o Alfajor pode parecer um pouco complicado, mas seguindo passo a passo a receita, qualquer pessoa com pouca ou sem nenhuma experiência na cozinha, pode prepará-lo. Os ingredientes utilizados são simples e de fácil acesso.

Conheça a receita desse doce, a seguir:

Alfajor

Ingredientes
1 xícara de chá manteiga sem sal
1 xícara de chá açúcar peneirada
3 ovos
4 colheres de sopa de mel
½ colher chá essência de baunilha
5 xícaras de farinha de trigo peneirados
½ colher sopa de bicarbonato de sódio
2 colheres sopa de fermento em pó

Recheio
600 gr doce de leite

Cobertura
250 gr chocolate ao leite
250 gr chocolate meio amargo

Modo de Fazer:
Na batedeira, bata bem a manteiga, o açúcar, os ovos, o mel e a baunilha. Numa tigela, junte a farinha, o bicarbonato de sódio e o fermento. Acrescente a mistura de manteiga e sove até deixar a massa lisa. Forme uma bola, embrulhe um plástico e reserve por 1 hora.
Abra a massa entre duas folhas de filme plástico, com um rolo, até ficar em 0,5 cm de espessura. Retire o plástico. Faça discos de 7 cm de diâmetro com a massa e coloque-os numa assadeira untada e enfarinhada.
Asse em temperatura média até dourar. Retire e deixe esfriar. Monte os aforjores colocando o doce de leite sobre um disco e cobrindo com outro.

Cobertura
Derreta o chocolate em banho-maria. Deixe-o esfriar sobre uma superfície lisa. Ponha numa tigela e banhe cada alfajor. Após o chocolate endurecer, enrole-o em filme plástico.

Viu? Não há muito segredo, basta se atentar ao que pede a receita e seguir tudo de forma fidedigna. Algumas pessoas com experiência em confeitaria costumam dar o seu toque pessoal em suas receitas, mas para quem está iniciando é importante aprender como descrevemos aqui no Tudo na Cozinha.

A receita do Alfajor pode deixar algumas dúvidas relacionadas ao seu preparo, portanto, selecionamos um vídeo para ajudá-lo a fazer essa delícia na prática. Vamos assistir a ele e colocar a mão na massa:

Depois de aprender como fazer um delicioso Alfajor, podemos incluí-lo nas reuniões de amigos e família, ocasiões especiais, festas de casamentos e diversos outros. Quem sabe, até vender o mesmo para ganhar uma renda extra no final do mês.

Author:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *