Olho de sogra

Quer uma receita de docinho para festas? Aprenda a fazer o olho de sogra, um doce tradicional e simples. Vamos ensiná-los como preparar aqui no Tudo na Cozinha.

O olho de sogra é uma receita fácil de fazer, os ingredientes utilizados são bem acessíveis e qualquer pessoa com ou sem experiência consegue preparar.

Confira a seguir quais os ingredientes utilizados na receita do olho de sogra:

Ingredientes
2 sacos(100 g cada) de coco ralado
1 lata de leite condensado
3 gemas
1 xícara de chá de açúcar
250 g de ameixa seca

Modo de Preparo
Faça um doce com o coco ralado, o leite condensado, as gemas e o açúcar, mexendo sempre até aparecer o fundo da panela.
Retire do fogo e deixe esfriar. Descaroce as ameixas, corte-as em bandas e recheie-as com a cocada do leite condensado. Coloque em forminhas.

Como podemos observar a receita do olho de sogra é bem simples de fazer, basta seguir o passo a passo como descrito que não tem erro.

Para esclarecer possíveis dúvidas em relação a receita do olho de sogra e ajudar com o preparo na prática, selecionamos um vídeo explicativo. Confiram:

Agora que aprendemos como fazer a deliciosa receita do olho de sogra, podemos servir esse docinho em festas de aniversário, eventos, comemorações, como sobremesas aos finais de semana, entre outros.

O olho de sogra é um docinho vendido em confeitarias, padarias e casas de doce. Podemos usar a receita como fonte de renda extra, separando unidades em potinhos decorados ou até mesmo centos.

Gostou da receita do olho de sogra? Tem alguma dica especial que deseje compartilhar conosco? Deixe-as aqui nos comentários, vamos adorar!

Author:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *