Brigadeiro de milho

Uma das versões desse tradicional doce brasileiro é o brigadeiro de milho. A ideia dessa receita pode parecer um pouco excêntrica, mas, na verdade, é deliciosa. Hoje aqui no Tudo na Cozinha, vamos ensinar como preparar a mesma, para que você surpreenda o paladar de sua família e amigos.

O preparo do brigadeiro de milho é bem simples, assim como a receita tradicional. Os ingredientes são de fácil acesso e não custam caro, além disso, mesmo sem ter experiência na cozinha podemos acertar no preparo.

Confira a seguir quais os ingredientes utilizados para o preparo do brigadeiro de milho e conheça uma receita diferente:

Veja também:
–> Bolo de milho com curau
–> Pudim de milho em lata
–> Pão de milho fofinho
–> Milho verde cozido no microondas

Ingredientes
2 lata(s) de milho verde
2 lata(s) de leite condensado
1 colher (sopa) de margarina
Copinhos descartáveis

Modo de Preparo:
Bata no liquidificador o milho com a água e coe
Misture o leite condensado e a margarina até ferver
Continue mexendo até soltar do fundo da panela
Sirva nos copinhos como brigadeiro de colher (sem enrolar)
Para decorar pode ser canela em pó ou coco ralado

A receita do brigadeiro de milho é bem simples, não é mesmo? Basta seguir o passo a passo como descrito aqui no site, que não tem erro.

Para ajudá-los com o preparo da receita na prática e esclarecer possíveis dúvidas sobre o brigadeiro de milho, selecionamos um vídeo explicativo, venham conferir:

Agora que aprendemos como preparar esse doce, podemos servi-lo em festas típicas, comemorações especiais, para agradar o paladar de quem gosta de milho e diversas ocasiões.

O que achou dessa surpreendente receita? Tem alguma dica para compartilhar conosco? Deixe-as aqui nos comentários, vamos adorar!

Author: