Brigadeiro de churros

O brigadeiro de churros é uma versão do tão amado doce tradicional brasileiro. A receita é bem simples. Hoje aqui no Tudo na Cozinha, vamos ensiná-los como preparar essa delícia, venham conferir!

Os ingredientes utilizados no preparo do brigadeiro de churros são de fácil acesso, qualquer pessoa com pouca ou sem nenhuma experiência na cozinha consegue fazer.

Confira a seguir quais os ingredientes utilizados e como é realizado o passo a passo para o preparo do brigadeiro de churros:

Veja diferentes receitas de brigadeiro:
–>Brigadeiro de leite ninho que não vai ao fogo
–>Brigadeiro Branco Gourmet
–>Brigadeiro recheado com bolo de cenoura
–>Brigadeiro de conhaque

Ingredientes
1 lata de leite condensado
100g de chocolate branco nobre (puro)
50g de creme de leite
1 colher (chá) de manteiga
Para o recheio:
Doce de leite em barra (ou use doce de leite normal e faça pequenas bolinhas com uma colher de chá e vá colocando em uma travessa, depois, leve ao congelador por no mínimo 30 minutos antes de enrolar)

Para a cobertura:
Doce de leite
Açúcar e canela a gosto

Mão na massa:
1. Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo mexendo sempre.
2. Continue em mexendo até ter uma mistura grossa e comece a desprender da panela.
3. Retire do fogo e espere esfriar (cubra com um plástico para não ressecar).
4. Corte o doce de leite em barra em pequenos quadradinhos e modele bolinhas para ser o recheio do brigadeiro, reserve.
5. Quando o brigadeiro estiver frio, modele as bolinhas, faça um buraquinho na massa e coloque o doce leite em barra no meio e termine de modelar a bolinha.
6. Passe em uma mistura de açúcar e canela.
7. Coloque doce de leite em um saco de confeitar e usando o bico pitanga, faça uma pequena pitanga no brigadeiro para finalizar.

É bem simples o preparo do brigadeiro de churros, não é mesmo? Basta seguir o passo a passo como descrito que não tem erro.

Para ajudá-lo com o preparo na prática e esclarecer possíveis dúvidas em relação ao preparo do brigadeiro de churros. Confiram:

Agora que aprendemos como preparar essa receita deliciosa, podemos fazer para servir em festas de aniversários, eventos, entre outras ocasiões.

O brigadeiro de churros é vendido em confeitarias, padarias e lojas de doces. Há até quem use a receita como uma fonte de renda extra, colocando algumas unidades em embalagens decoradas.

Gostou da receita do brigadeiro de churros? Tem alguma dica especial que deseje compartilhar conosco? Deixe-as aqui nos comentários vamos adorar!

Author: