Brigadeiro de conhaque

O brigadeiro é um doce tradicional brasileiro que é feito para comemorar diversas ocasiões, como exemplo, festas de aniversário, ou simplesmente, assistir um filme enquanto come esse doce delicioso em um dia frio. Mas, uma das versões mais gostosas é o brigadeiro de conhaque.

Para quem gosta de testar novos sabores e inovar nas receitas, a dica é apostar no brigadeiro de conhaque. Seu preparo é super simples e qualquer pessoa consegue fazer, até mesmo porque, sabemos que não há segredos para preparar o brigadeiro.

Veja também:
–> Brigadeiro recheado com bolo de cenoura
–> Brigadeiro Branco Gourmet
–> Brigadeiro de leite ninho com nutella

O que muda nessa receita são alguns ingredientes, no entanto, eles são de fácil acesso. Confira a seguir como preparar esse doce:

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de chocolate em pó
1 xícara (café) de conhaque
Chocolate ao leite em raspas para confeitar
Forminhas de papel

MODO DE PREPARO
Em uma panela, coloque o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga e leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Quando desgrudar do fundo da panela, junte o conhaque, deixe evaporar, apague o fogo e transfira para um recipiente untado. Depois de frio, molde os docinhos, confeite com as raspas de chocolate e coloque em forminhas de papel.

Como podemos perceber o preparo do brigadeiro de conhaque não é difícil, pois o passo a passo é muito semelhante a receita tradicional.

Depois de aprender como fazer essa receita na teoria, selecionamos um vídeo para ajudá-lo a preparar o brigadeiro na prática, confira:

O brigadeiro de conhaque é delicioso, mas não é indicado para crianças por conter o sabor da bebida alcoólica. Essa versão pode ser usada para festas de adultos ou simplesmente para adoçar a vida do casal com uma sobremesa diferenciada.

Gostou da receita? Compartilhe suas dicas conosco.

Author: