Brigadeiro de leite ninho com nutella

O brigadeiro é um doce brasileiro simples de se preparar e que centenas de brasileiros fazem em festas, comemorações, almoços e outras ocasiões. Sua receita ganhou diversas versões como a do brigadeiro de leite ninho com nutella.

O brigadeiro de leite ninho com nutella, assim como o tradicional tem o processo de preparo muito simples. Os ingredientes utilizados são facilmente encontrados e não custam muito.

Veja também:
–> Bolo de leite ninho trufado
–> Sorvete de leite ninho
–> Brigadeiro Branco Gourmet

Você pode inovar nas festas de família fazendo essa receita. Confira a seguir o passo a passo e aprenda a fazer essa delícia de doce:

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de leite em pó
1 colher de (sopa) de margarina extra * sem sal

Nutella para rechear

Modo de preparo:

1. Leve todos os ingredientes em uma panela e misture bem.
2 .Mantenha em fogo médio/Baixo e mexa, sem parar, quando o brigadeiro começar a desgrudar do fundo da panela, cozinhe por mais 3-5 minutos .
3.Coloque em um prato untado e deixe esfriar (se possível levar a geladeira)

4. Faça bolinhas de nutella e leve ao congelador por 45 minutos.
5.Passe manteiga nas mãos, com o Brigadeiro faça uma bolinha e amasse ,recheie com a nutella (que devera estar gelada) ,feche bem , passe no leite Ninho e coloque em forminhas. 

Muito simples né? O preparo do brigadeiro de leite ninho com nutella pode ser feito por qualquer pessoa, o único cuidado é deixar o doce no ponto ideal, para que não fique muito mole e dê trabalho para enrolar ou que passe do ponto.

A seguir selecionamos um vídeo explicativo e de fácil entendimento que ajuda a esclarecer as dúvidas sobre o preparo do brigadeiro de leite ninho com nutella.

Como podemos observar, o preparo desse doce é simples e é uma adaptação muito deliciosa da receita tradicional. Podemos prepará-lo nos aniversários das crianças, para acompanhar alguma receita, etc.

Conseguiu preparar o brigadeiro de leite ninho com nutella? Tem alguma dica para compartilhar conosco? Deixe-as aqui nos comentários.

Author: