Mini Carolina com doce de leite e chocolate

A mini Carolina com doce de leite e chocolate é uma daquelas receitas para os amantes de sobremesas especiais, seu sabor e textura conquistam o paladar de qualquer um. Esse delicioso doce é vendido em padarias e confeitarias, sendo um dos favoritos de muitos clientes.

Você deseja aprender como preparar a famosa mini Carolina com doce de leite e chocolate? Nós vamos ensiná-lo aqui no Tudo na Cozinha.

Confira outras receitas:
–>Minisonhos
–>Bombom de coco fácil
–>Bala de leite ninho

O preparo da mini Carolina com doce de leite e chocolate é bem simples, basta seguir o passo a passo como descrito, que não tem erro. Confira:

INGREDIENTES:

MASSA

  • 250ml leite
  • 150g margarina
  • Pitada de sal
  • 200g farinha de trigo
  • 5 ovos
  • 250g de doce de leite

COBERTURA

  • 100g de chocolate preto

MODO DE PREPARO:

MASSA

Em uma panela ferva o leite, a margarina e o sal. Junte a farinha de trigo toda de uma vez na mesma panela. Mexa bem.

Deixe cozinhar 5min em fogo baixo. Transfira para uma batedeira. Bata um pouco para que a massa fique lisa.

Deixe esfriar. Acrescente na massa, os ovos um a um batendo sempre. A massa deve ficar maleável.

Coloque a massa em um saco de confeitar. Modele as carolinas em uma forma untada com margarina. Leve ao forno a 180º até ficar dourado e seco.

Retire. Deixe esfriar.

Faça um buraco embaixo da massa da carolina já assada. Esprema o doce de leite no buraco com um saco de confeiteiro até encher a carolina. Cubra com o chocolate derretido.

COBERTURA

Derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas. Cubra as bombas.

Agora que já sabe quais os ingredientes e passo a passo da receita de mini Carolina com doce de leite e chocolate, selecionamos um vídeo explicativo para melhor ilustrar o preparo na prática. Vale à pena conferir:

Gostou da receita de mini Carolina com doce de leite e chocolate? Muito especial e saborosa, não é mesmo? O melhor é que você pode servir essa receita no lanche da tarde, para surpreender as pessoas que mais gosta ou até mesmo vender para ganhar uma renda extra no final do mês.

Compartilhe conosco sua opinião e dicas culinárias, vamos adorar!

Author: