Minisonhos

Quer aprender como fazer minisonhos? Aqui no Tudo na cozinha, vamos ensiná-lo como preparar essas miniaturas deliciosas.

A receita do minisonhos é muito simples, qualquer pessoa com pouca ou sem nenhuma experiência na cozinha, consegue prepará-la com o passo a passo descrito aqui nesta página.

 Os ingredientes utilizados são de fácil acesso e conseguimos gastar pouco para fazer os minisonhos.

Veja mais:
–>Sonho
–>Sonho de creme
–>Sonho de padaria com recheio de creme belga

Confira a seguir como essa delícia é preparada:

Ingredientes:
Massa:
3 tabletes de fermento biológico (45 g)
2 ovos
1 gema
50 g de manteiga
250 ml de leite
1 pitada de sal
1/4 de xícara (chá) de açúcar
5 xícaras (chá) de farinha de trigo aproximadamente

Recheio:
500 ml de leite
3 gemas
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de essência de baunilha
Para polvilhar:
1 xícara (chá) de açúcar

Modo de Preparo:
Massa:
Bata no liquidificador o fermento, os ovos, a gema, a manteiga, o leite, o sal e o açúcar. Transfira para um recipiente e, aos poucos, misture a farinha de trigo, trabalhando a massa até que fique macia. Cubra e deixe descansar por 20 minutos. Modele bolinhas e frite em óleo quente.

Recheio:
Separe 1/2 xícara (chá) de leite e reserve. Bata as gemas com o açúcar, junte a farinha de trigo e, aos poucos, o leite reservado. Leve o restante do leite ao fogo e, quando ferver, acrescente a mistura batida e deixe cozinhar por dois minutos, sem mexer. Após esse tempo, misture bem, retire do fogo e acrescente a baunilha. Faça um corte nos sonhos, recheie e passe no açúcar.

Dica:
Você pode rechear o sonho com creme de chocolate ou doce de leite.

Como podemos observar a receita é mais fácil do que parece, seguindo a receita como descrito, você fará deliciosos minisonhos sem erro.

Para ajudá-los com o preparo na prática e esclarecer possíveis dúvidas em relação ao preparo dessa receita, selecionamos um vídeo explicativo. Confiram:

Agora que aprendemos como fazer minisonhos, podemos prepará-lo para surpreender nossa família e amigos no café da manhã, lanches e reuniões. Com certeza, eles vão adorar!

Os minisonhos são vendidos em padarias, confeitarias e até mesmo em algumas lanchonetes. No entanto, podemos usar a receita para garantir uma renda extra no final do mês. Podemos preparar algumas embalagens com cinco minisonhos, por exemplo.

Gostou da receita dos minisonhos? Tem alguma dica que desejam compartilhar com o Tudo na Cozinha? Deixe-as aqui nos comentários do site, vamos adorar!

Author: