Flan de Morango

Hoje aqui no Tudo na Cozinha, vamos ensiná-los como preparar o Flan de Morango. Está esperando o que para surpreender o paladar das pessoas que mais ama? Vamos colocar a mão na massa!

–> Flan de chocolate
–>Flan de prestígio
–>Prestígio gelado no potinho

O preparo do flan de morango é um dos mais fáceis de fazer, mesmo sem ter experiência na cozinha é possível acertar a receita. Os ingredientes utilizados em seu preparo são de fácil acesso e não custam caro.

Veja a seguir o passo a passo do flan de morango:

Ingredientes
1 caixa de morangos (mais ou menos 15 morangos médios) bem lavados
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
1 caixinha de gelatina de morango
1 gelatina sem sabor (envelope com 12 gramas)
450 ml de água fervente
3 colheres (sopa) de açúcar (à gosto)

Modo de preparo
Hidrate a gelatina sem sabor em 5 colheres (sopa) de água, leve para dissolver no microondas por 10 segundos, mexa até dissolver.
Ferva a água, desligue o fogo e acrescente a gelatina de morango , mexa bem até dissolver, deixe amornar e acrescente a gelatina sem sabor já dissolvida, misture bem.
Coloque todos os ingredientes no liquidificador. Bata por 3 minutos.
Unte uma forma com óleo, passe pela água somente para tirar o excesso de óleo, isso serve para não grudar o creme, despeje o creme e leve para gelar, eu costumo deixar de um dia para o outro, para garantir o ponto de desenformar.
Decore à gosto, eu coloquei calda de sorvete de morango, comprei pronta, mas você poderá decorar com chantily, geleia de morango.

–>Pão doce com creme de confeiteiro e coco
–>Prestígio na travessa
–>Pudim de Prestígio

Você gostou da receita do flan de morango? podemos servir essa sobremesa em diversas ocasiões, deixe sua dica nos comentários abaixo.

Author: