Glacê de leite condensado

Uma das coberturas perfeitas para bolos, tortas e cupcakes é o glacê. Podemos comprar essa cobertura em diversos estabelecimentos de produtos alimentícios ou para festa, no entanto, aprender como prepará-lo em casa é muito vantajoso em relação a preço e sabor. Pensando nisso, decidimos ensiná-los como preparar o glacê de leite condensado, aqui no Tudo na Cozinha.

O preparo do glacê de leite condensado é super simples, são utilizados poucos ingredientes, os quais são super acessíveis. Mesmo sem ter muita experiência na Cozinha é possível acertar nessa receita.

Confiram a seguir quais os ingredientes utilizados no preparo do glacê de leite condensado:

Veja também:
–>Doce de amendoim com leite condensado
–>Bala de leite condensado
–>Bolo de leite condensado molhadinho

INGREDIENTES:
200 gramas de manteiga sem sal
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 lata de leite condensado

MODO DE PREPARO:
Bata a manteiga até ficar clara.
Junte a essência e bata mais um pouco.
Acrescente aos poucos e devagar o leite condensado.
Sugestão: Você pode trocar a baunilha por 2 colheres de chocolate em pó

Como podemos observar, o glacê de leite condensado é bem simples de preparar, seguindo as dicas e instruções que mencionamos acima, não tem erro. Para ajudá-los com o preparo na prática e esclarecer possíveis dúvidas, selecionamos um vídeo explicativo. Vale à pena conferir:

Agora que aprendemos como preparar o glacê de leite condensado, nossas receitas terão um toque especial. Podemos preparar bolos, tortas, cupcakes, docinhos e diversos outros.

Gostou da receita do glacê de leite condensado? Tem alguma receita ou dica especial que deseje compartilhar com o Tudo na Cozinha? Deixe-as aqui nos comentários, vamos adorar!

Author: