Geléia de Uva

A geléia de uva é uma das favoritas de muitas pessoas, seja para acompanhar torradas, biscoitos, pães e incluir em algumas receitas, como exemplo, as tortas doces. O seu preparo é bem simples e pode ser conservada em potes de vidro.

 Aprender como fazer uma deliciosa geléia de uva é ótimo para deixar as sobremesas e lanches da sua família, ainda mais saborosos. Os ingredientes utilizados são bem simples e não tem muito segredo. Você não tem tanta experiência na cozinha? Não se preocupe, essa receita é simples de fazer e seguindo o passo a passo como descrito, não tem erro.

Ingredientes:

8 xícaras de bagos de uva 

1 xícara de água

2 xícaras de açúcar

Sumo coado de um limão

Modo de preparo:

Lave muito bem as uvas e retire cuidadosamente cada bago ou grão de uva e meça oito xícaras. 

Bata bem os bagos de uva no liquidificador. Coloque numa panela e acrescente a água. Leve ao fogo e quando começar a ferver marque 15 minutos. Desligue e deixe esfriar um pouco.

Agora vem o processo de coar, use um recipiente onde possa encaixar uma peneira grande, como por exemplo um coador de macarrão, forre com um tecido bem fininho. Verta todo o suco de uva fervido e deixe escorrer completamente. Se o tecido for grande amarre as pontas, pendure e deixe a vasilha embaixo para recolher o máximo de suco. Obtive 4 xícaras de suco.

Coloque o suco numa panela e as duas xícaras de açúcar. Leve ao fogo, assim que aquecer deixe o fogo no mínimo e acrescente o sumo de limão coado. 

Dica: use 1/2 xícara de açúcar para cada xícara de suco. 

À medida que for apurando uma espuma se formará na superfície, retire toda espuma que aparecer com uma colher e descarte.

Deixe um pratinho no freezer para que fique bem gelado. Quando perceber que o líquido reduziu e está mais espesso, pingue um pouquinho no pratinho gelado, se formar um pequeno círculo sem escorrer está pronto. Não esqueça que depois de esfriar a geléia ficará mais espessa.

Para um consumo rápido, coloque a geléia num vidro esterilizado, feche bem e deixe de ponta cabeça até esfriar. Guarde em geladeira.

Bem simples a receita da geléia de uva, não é mesmo? Se restou alguma dúvida sobre o preparo desse delicioso acompanhamento, confira o vídeo a seguir, para melhor ilustrar a receita na prática.

Uma das vantagens de aprender a fazer a geléia de uva é que podemos conservá-las em potes para consumir ao longo do tempo, presentear alguém da família ou até mesmo vender essa delícia para ganhar uma renda extra no final do mês.

Você gostou da receita de geléia de uva? Que tal compartilhar suas dicas e opiniões conosco nos comentários do site? Vamos adorar!

Author: