Doce de abóbora na panela de pressão

Se você, assim como eu, é louco por doces, não pode deixar de provar o doce de abóbora na panela de pressão. Essa receita é especial, passada de geração para geração e tem aquele gostinho de infância. Aprenda aqui no Tudo na Cozinha, como preparar essa delícia!

. Essa receita é especial, passada de geração para geração e tem aquele gostinho de infância. Aprenda aqui no Tudo na Cozinha, como preparar essa delícia!

 A melhor parte do doce de abóbora na panela de pressão, além do seu sabor surpreendente, é o modo de preparo, uma vez que é bem fácil de fazer e não dá trabalho nenhum. Portanto, para quem não tem muita afinidade com a cozinha, mas gostaria de aprender uma receita especial, essa é uma das mais fáceis.

Os ingredientes utilizados no preparo do doce de abóbora na panela de pressão são bem simples, confiram a seguir quais são eles e como fazer essa receita deliciosa:

Veja também:
–>Pavê de abóbora com coco
–>Carne Seca com Abóbora
–>Doce de abóbora com coco

INGREDIENTES:

– 1 kg de abóbora em pedaços
– 1/2 kg de açúcar
– 50g de coco ralado
– canela e cravo à gosto

MODO DE PREPARO

– Coloque todos os ingredientes dentro da panela de pressão.
– Tampe e assim que começar a chiar conte 10 minutos.
– Desligue o fogo não mexa, espere esfriar bem para depois abrir.
– Quando abrir se estiver ainda em pedaços pode amassar, e deixe no fogo até ficar na consistência desejada.

Bem simples o preparo do doce de abóbora na panela de pressão, não é mesmo? Seguindo o passo a passo como descrito acima, não tem erro, você terá um doce delicioso.

Para melhor ilustrar o preparo dessa receita na prática e ajudá-lo com as dúvidas, selecionamos um vídeo explicativo:

Depois de preparar o doce de abóbora na panela de pressão, aguardamos ele esfriar e podemos separar em embalagens individuais que podem ser armazenadas na geladeira por até 90 dias, caso o frasco não seja aberta. Após o consumo, sua validade é de 30 dias.

Author: