Doce de banana fit

O doce de banana fit é uma ótima receita para quem é louco por doces, mas tem uma rotina de hábitos alimentares saudáveis e com pouco, ou, sem nenhum alimento com açúcar. Com essa receita, você pode ter momentos prazerosos ao experimentar um doce delicioso, sem ter que sair da dieta.

Aqui no Tudo na Cozinha, você aprende como preparar a receita do doce de banana fit e outras receitas especiais. Venha conferir!

Muitas pessoas acabam desistindo da dieta porque não pode comer doces, ou, porque acha trabalhoso preparar as receitas fitness, quando, na verdade, existem receitas simples como a de doce de banana fit que não são difíceis de preparar e ficam deliciosas.

Confiram a seguir quais os ingredientes utilizados na receita do doce de banana fit e como prepará-lo:

Ingredientes

  • 3 unidades de banana
  • 1 colher (sopa) de adoçante
  • 1/4 xícara (chá) de água
  • Canela-da-china em pó a gosto

Modo de preparo:

1.Pique a banana em fatias médias e coloque dentro de uma panela.

2.Leve ao fogo médio e mecha até a banana começar a derreter igual a um purê.

3.Adicione a água e o adoçante se desejável.

4.Misture até ficar bem consistente, após uns 10 minutos o doce começará a se soltar do fundo da panela.

O importante é não deixar grudar

5.Desligue o fogo, transfira o doce para um recipiente limpo.

6.Leve à geladeira por 1 hora ou até firmar.

Como podemos observar, preparar o doce de banana fit é fácil e não tem muito segredo, pois seguindo o passo a passo como descrito acima, não tem erro e você terá uma deliciosa receita de sobremesa com um baixo número de calorias.

Para melhor ilustrar o preparo do doce de banana fit, além de esclarecer dúvidas, selecionamos um vídeo explicativo especial, que vale à pena conferir:

E aí, o que acharam do doce de banana fit? Compartilhe conosco a sua opinião e dicas culinárias, aqui nos comentários do site.

Author: