Cupcake de Nutella

O Cupcake de Nutella é uma receita deliciosa e que conquistou o paladar de milhares de pessoas, afinal, tem uma deliciosa combinação de sabores. Hoje aqui no Tudo na Cozinha vamos ensiná-los a preparar essa receita. Venha conferir!

A receita do Cupcake de Nutella é simples de fazer, qualquer pessoa com pouca ou sem nenhuma experiência na cozinha consegue prepará-la.

Confira a seguir quais os ingredientes utilizados e como preparar essa deliciosa receita:

Veja mais receitas de Cupcake:
–>Cupcake de doce de leite
–>Cupcake de chocolate
–>Cupcake de Café
–>Cupcake de laranja

Ingredientes
250 g de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de sal
125 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
100 g de açúcar
3 ovos
400g de pasta de avelã (nutella)
60 ml de leite
65 g de avelãs torradas e moídas ou inteiras para decorar (opcional)

Modo de Preparo:
Pré-aqueça o forno a 180°C.
Misture a farinha, o fermento e o sal e reserve.
Bata a manteiga e o açúcar até obter um creme fofo. Acrescente um ovo por vez, mexendo bem após cada adição. Junte a metade da pasta de avelã e misture bem. Adicione, alternadamente, a mistura de farinha e o leite, mexendo bem após cada adição.
Distribua a massa nas forminhas de papel, preenchendo-as até 2/3. Asse por 20-25 minutos ou até que quando espetar um palito, ele saia limpo.
Quando os cupcakes estiverem frios, cubra-os generosamente com o restante da pasta. Salpique as avelãs.

Como podemos observar a receita do Cupcake de Nutella não é tão difícil quanto parece, basta seguir o passo a passo como descrito aqui no site, que não tem erro.

Para ajudá-los com o preparo do Cupcake de Nutella na prática e esclarecer possíveis dúvidas em relação ao preparo dessa receita, selecionamos um vídeo explicativo, confiram:

Agora que aprendemos como fazer a receita do Cupcake de Nutella, podemos prepará-los para eventos, festas de aniversário, receber visitas ou agradar as crianças em um lanche da tarde.

Podemos encontrar essa delícia em confeitarias, padarias, lanchonetes, entre outros. Algumas pessoas preparam essa delícia para vender e garantir uma fonte de renda extra.

Gostou da receita e tem alguma dica especial que deseje compartilhar conosco? Deixe-as aqui nos comentários, vamos adorar!

Author: