Cupcake de chocolate

O cupcake de chocolate é uma espécie de bolo tradicional, em um tamanho menor e que pode ser feito para decorar mesas em festas de aniversários, ser servido em comemorações e para tomar um belo café da tarde.

A receita é muito famosa, podemos ver a mesma, presente em filmes de Hollywood, onde amigos saem para comprar essa delícia ou as mães que o preparam para o dia do doce nas escolas.

Preparar o cupcake de chocolate é mais simples do que parece, pois a receita é fácil e qualquer pessoa com pouca ou sem experiência na cozinha, consegue fazer essa delícia.

Confira a seguir como fazer cupcake:

Veja também:
–>Cupcake de cenoura com brigadeiro
–>Cupcake de baunilha
–>Cupcake de laranja

Ingredientes
2 gemas
1 ½ xícara de açúcar refinado
1 copo de achocolatado
1 ½ xícara de leite
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de café de essência de baunilha
1 colher de sopa de fermento em pó
Forminhas para empada

Modo de preparo
Em uma batedeira, coloque o açúcar a gemas e bata até elas ficarem em neve. Faça isso durante 2 minutos. Passe para uma tigela e acrescente o achocolatado, o leite, a farinha e a essência. misture tudo.
Encha as forminhas para empada até a metade. Pré-aqueça o forno a 180ºC e deixe assando durante 30 minutos.

Cobertura do cupcake
Ingredientes

1 barra de chocolate meio amargo
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite

Modo de preparo
Em banho-maria derreta o chocolate. Em outra panela, coloque o leite condensado e adicione o chocolate já derretido. Mexa até os ingredientes ficarem homogêneos e encorpados. Desligue o fogo e misture o creme de leite. Coloque o recheio dentro da bisnaga de confeiteiro. Se não tiver, improvise um saco com um pequeno furo e decore o cupcake.

Como podemos perceber, os ingredientes utilizados no preparo do cupcake de chocolate são de fácil acesso e não custam caro, ou seja, dá pra preparar essa delícia gastando pouco.

Para ajudá-lo a esclarecer dúvidas sobre o preparo dos cupcakes e ensiná-lo a preparar na prática, selecionamos um vídeo com passo a passo simples. Confira:

Agora que aprendemos como fazer o cupcake de chocolate, podemos prepará-lo para as comemorações de família, festas de crianças e diversas ocasiões. Quem sabe, até mesmo ganhar uma renda extra no final do mês vendendo cupcakes.

Author: