Cupcake de Café

Os cupcakes são adorados por muitas pessoas, aprender como fazer essa delícia em casa é muito especial, pois podemos prepará-los em diversas ocasiões e ainda economizar. Confira como fazer um delicioso Cupcake de Café, aqui no Tudo na Cozinha.

Preparar o Cupcake de Café não é tão difícil, mesmo que não tenha experiência na cozinha, basta se atentar ao passo a passo ensinado aqui no site que não tem erro. Os ingredientes utilizados são de fácil acesso.

Confira a seguir como é realizado o preparo do Cupcake de Café:

Ingredientes
Massa
1/2 xícara(s) de chá de café forte
1 1/2 colher(es) de chá de pó de café
1 1/3 xícara(s) de chá de farinha de trigo
1/3 xícara(s) de chá de chocolate em pó
1 colher(es) de chá de fermento em pó
1/2 colher(es) de chá de bicarbonato de sódio
1/4 colher(es) de chá de sal
1/2 xícara(s) de chá de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1/2 xícara(s) de chá de açúcar
1/2 xícara(s) de chá de açúcar mascavo
1 ovo
1/2 xícara(s) de chá de leite integral
1 colher(es) de chá de essência de baunilha

Cobertura
1 1/2 colher(es) de chá de pó de café
1 1/2 colher(es) de chá de essência de baunilha
1 xícara(s) de chá de manteiga sem sal em temperatura ambiente
2 1/2 xícara(s) de chá de açúcar de confeiteiro

Modo de preparo
Massa
Em uma tigela, misture o café forte com o pó de café até dissolver e reserve. Em outro recipiente, misture a farinha, o chocolate em pó, o fermento, o bicarbonato e o sal. Reserve.
Na batedeira, coloque a manteiga e os açúcares e bata até que fique uma mistura clara. Adicione o ovo e bata até incorporar.

Em um copo medidor, misture o leite, o café e a essência de baunilha. Adicione, lentamente, a mistura de farinha à massa, intercalando com a mistura de leite e café.
Divida a massa igualmente entre as forminhas de cupcakes até que fique ¾ cheia. Asse por 17 a 20 minutos, em forno pré-aquecido a 180 ºC. Depois, deixe esfriar completamente antes de colocar a cobertura.

Cobertura
Misture o pó de café com a essência de baunilha, e reserve. Bata a manteiga na batedeira em velocidade média/alta por 5 minutos. Reduza a velocidade e adicione o açúcar aos poucos.
Uma vez que todo o açúcar esteja incorporado, aumente a velocidade, e bata até que esteja bem suave e com picos. Adicione a mistura de baunilha com café e mexa até ficar completamente incorporada. Decore os cupcakes com um saco de confeitar e bico.

O Cupcake de Café é uma das receitas mais gostosas, como podemos observar o seu preparo não é tão complicado, basta seguir o tutorial que ensinamos aqui no Tudo na Cozinha que não tem erro.

Para ajudá-lo a esclarecer possíveis dúvidas em relação a essa receita e ilustrar melhor o preparo na prática, selecionamos um vídeo explicativo. Confira:

Agora que aprendemos como fazer um delicioso Cupcake de Café, com certeza, essa será uma das receitas mais pedidas em nossa cozinha. Podemos prepará-la para o café da manhã, lanches da tarde, receber visitas e diversas ocasiões especiais.

Gostou da receita? Deixe suas dicas e toques especiais aqui nos comentários do site, vamos adorar!

Author:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *