Crepioca

A crepioca é uma daquelas receitas para começar o dia com sabor e energia. Perfeita para quem pratica atividades físicas e tem um dia agitado. Ela pode ser consumida com ou sem recheio, além disso, você pode escolher se prefere a versão doce ou salgada.

Veja também :
–>Crepe de banana com nutella
–>Crepe no palito

A dica é rechear a crepioca com frango e requeijão, mussarela, banana com nutella, entre outros recheios. O preparo da receita é bem simples e rápido de fazer, além disso, requer poucos ingredientes, os quais são de fácil acesso e não custam muito.

Confiram a seguir quais os ingredientes utilizados e como realizar o preparo da crepioca:

INGREDIENTES:

1 ovo

1 colher de sopa bem generosa de goma de tapioca

2 colheres de sopa de creme de leite ou leite ou agua.(hoje fiz com creme de leite)

Sal a gosto

Pimenta a gosto

Azeite  para untar a frigideira ou óleo de coco (versão mais ligth e mais saudável)

MODO DE PREPARO:

Bater muito bem  todos os ingredientes , 1 ovo com 1 colher generosa de goma de tapioca , 2 colheres de creme de leite, sal a gosto, pimenta a gosto ,pode ser no garfo, fouet ou no liquidificador como eu fiz.

Aqueça bastante  frigideira de teflon, e coloque um fio de azeite para não grudar, mas como já citei você pode substituir por óleo de coco ou ainda manteiga, conforme sua preferência.

Despeje uma concha mais ou menos na frigideira e em seguida abaixe o fogo, para não queimar.

Vire a frigideira para a nossa massa se espalhar corretamente por toda panela.

 Assim que ela se soltar, vire e doure o outro lado, é bem rapidinho mesmo.

Como podemos observar, preparar a crepioca não é difícil, basta seguir o passo a passo como descrito que não tem erro.

Para esclarecer possíveis dúvidas em relação a receita e melhor ilustrar o preparo da crepioca, selecionamos um vídeo explicativo especial, que vale à pena conferir:

Agora que sabe como preparar a crepioca, poderá incluí-la em sua dieta como uma opção saudável, como exemplo, pré ou pós-treino intenso. Você pode preparar até mesmo, recheios mais saudáveis para acompanhá-la.

Veja mais:
–>Bolo de tapioca
–>Pudim de tapioca

Gostou da receita da crepioca? Compartilhe conosco a sua opinião e dicas culinárias, aqui nos comentários do site. Vamos adorar!