Donuts de Brigadeiro

Com toda certeza você viu aquelas “rosquinhas” em filmes, desenhos animados e sentiu vontade de comer, hoje temos aqui a receita do donuts de brigadeiro.

o Donuts de brigadeiro parece ser uma receita tão complicada, porém seguindo o passo a passo que deixaremos para você aqui, você irá preparar fácil, fácil.

Eu mesma sou apaxonada nessa receita, preparo normalmente para encontro com meus amigos, ou para meus filhos e o donuts de brigadeiro é muito amado por eles.

Veja também:
–>Brigadeiro de chocolate branco com rum
–>Brigadeiro de Nutella
–>Bolo de cenoura com brigadeiro

Veja a seguir a receita do donuts de brigadeiro:

Ingrediente :


Massa
500g de farinha de trigo (3 e 1/2 xícaras +ou-)
3 ovos
1 xícara de leite morno
120g de manteiga sem sal derretida
1/2 xícara de açúcar
2 colheres de sopa rasas de fermento seco para pão
Óleo para fritar

Cobertura
400g de chocolate ao leite
200g de chocolate granulado

Preparo
Massa: Misture o leite, o açúcar e o fermento. Deixe descansar por 20 minutos. Acrescente os ovos batidos, a manteiga derretida e a farinha. Se tiver uma batedeira planetária, use a raquete e bata em velocidade média por 10 a 15 minutos. Se não tiver, bata bem com uma colher de pau pelo mesmo tempo. A massa fica pegajosa, não acrescente muita farinha. Coloque numa vasilha untada com óleo, cubra com filme plástico e leve à geladeira de um dia para o outro (ou pelo menos por umas três horas). Abra a massa na mesa, polvilhando bastaaante farinha de trigo. Deixe com uma espessura de mais ou menos 1,5cm (não deixe muito fino). Com ajuda de um copo de boca larga e uma tampinha de garrafa, corte a massa em formato de rosquinhas. Junte todas as aparas e abra de novo, cortando rosquinhas até finalizar. Rende bastante, então você vai precisar de umas três fôrmas grandes polvilhadas com farinha para ir colocando todas. Deixe crescer por mais uma hora. Frite aos poucos em uma panela alta com bastante óleo. Quando perceber que estão ficando coradas, vire e deixe mais alguns segundos. Escorra em papel toalha. Cobertura: Derreta o chocolate picado de 30 em 30 segundos no microondas até ficar homogêneo. Mergulhe as rosquinhas já frias, rapidamente no chocolate, salpique granulado. Leve à geladeira por 5 minutos, até o chocolate endurecer. Sirva com um copão de leite gelado.

Pulo do Gato: Frita super rápido então fique de olho. A massa fica extremamente leve depois de frita e bem sequinha. Você pode fazer a cobertura com chocolate branco, glacê ou só polvilhar açúcar de confeiteiro. De qualquer jeito seus donuts vão ficar ótimos.

Veja mais:
–>Brigadeiro de leite ninho que não vai ao fogo
–>Bolo DUO limão e brigadeiro
–>Brigadeiro de milho

Viu só como a receita é simples? e que tal preparar o donuts de brigadeiro para aquele cafézinho hoje mesmo? Sua família irá adorar.

Author: