Carne de panela com batata e cenoura

Uma das receitas para almoço mais fácil de fazer é a de carne de panela com batata e cenoura. Esse prato é ideal para fazer as crianças pegarem o gosto por legumes, uma vez que estarão bem macios e com um gosto delicioso, devido ao molho da carne. Além disso, é especial para os dias mais frios e refeições como almoço de família.

Para muitas pessoas a receita da carne de panela com batata e cenoura é especial há muito tempo, pois diversas famílias já preparavam essa delícia durante a infância de seus filhos, inclusive, a encontramos em restaurantes que servem a tradicional comida caseira.

Gostaria de aprender como preparar a carne de panela com batata e cenoura? Confira a seguir quais os ingredientes utilizados e o passo a passo para fazer essa receita:

Veja também:
–>Sopa de carne com legumes
–>Panqueca de carne
–>Creme de mandioca com carne seca

INGREDIENTES:

– 1,5Kg de patinho cortado em cubos
– 1 cebola média picada
– 2 dentes de alho picados
– 1 limão espremido
– 2 colheres (sopa) de óleo
– 3 cubos de caldo de carne
– 2 tomates sem sementes picados
– 500ml de água1 embalagem de molho de tomate (340gr)
– 2 batatas grandes cortadas em cubo
– 2 cenouras grandes cortadas em rodelas
– Pimenta-do-reino e sal á gosto

MODO DE PREPARO:

– Coloque a carne em uma vasilha e tempere com a cebola, o alho e o suco de limão.
– Dissolva os 3 cubos de caldo de carne nos 500ml de água (para diluir os cubos por completo é necessário que a água seja aquecida).
– Em uma panela de pressão coloque o óleo e refogue a carne até dourar. – Junte os tomates picados, acrescente a água do caldo de carne e o molho de tomate.
– Tempere com pimenta-do-reino e sal á gosto.
– Tampe a panela e deixe cozinhar por 40 minutos após pegar pressão.
– Após os 40 minutos, retire a pressão da panela, abra e acrescente as batatas e cenouras.
– Volte ao fogo e deixe cozinhar por mais 5 ou 10 minutos após pegar pressão.
– O tempo de cozimento desta etapa varia de acordo com o tamanho dos cubos das batatas e cenouras (quanto maior mais tempo na pressão).
– Desligue o fogo, aguarde sair a pressão e sirva.
– Se desejar coloque cebolinha picada por cima

O preparo da carne de panela com batata e cenoura, como podemos observar é bem simples. Caso deseje incluir algum tempero especial que já utiliza no preparo de carnes em seu cotidiano, fique à vontade.

Para ajudá-los com o preparo na prática e melhor ilustrar a receita, selecionamos um vídeo explicativo. Vale à pena conferir. Então vamos lá? Prepare-se para colocar a mão na massa!

Author: