Creme de mandioca com carne seca

Um ótimo acompanhamento são os cremes caseiros, não é mesmo? O creme de mandioca com carne seca é delicioso. Hoje aqui no Tudo na Cozinha, vamos ensiná-los como preparar essa receita para surpreender sua família!

Os ingredientes utilizados para fazer o creme de mandioca com carne seca são bem fáceis de encontrar, além disso, seu preparo é muito simples e qualquer pessoa sem experiência culinária, consegue preparar.

Confira a seguir como fazer o creme de mandioca com carne seca, a partir desse passo a passo explicativo:

Veja também:
–>Creme de batata e queijo fácil
–>Creme de batata doce e alho-poró
–>Creme de abóbora com queijo
–>Canja de galinha

Ingredientes
700 gramas de mandioca cozida
400 gramas de carne seca dessalgada, cozida e desfiada
01 cebola media ralada
200 ml de leite de coco
01 caixinha de creme de leite
02 colheres de sopa de manteiga
01 colher de sopa de azeite
02 dentes de alho espremidos
sal e pimenta do reino a gosto
02 pimentas picadinhas
01 colher de chá de colorau
cebolinha verde a gosto
coentro verde a gosto
200 g de linguiça calabresa triturada.
100 g de azeitona picada

Modo de Preparo:
Primeiro dessalgue e cozinhe a carne seca separadamente, depois desfie. Cozinhe a mandioca até que comece desmanchar. Depois de cozida coloque no liquidificador com o creme de leite e bata bem até que fique uma mistura homogênea. No liquidificador acrescente ainda o leite de coco.

Em uma panela coloque a manteiga, o alho e a cebola e o colorau. Misture a carne seca e deixe refogar bem, acrescente o creme de mandioca e os demais ingredientes e deixe o molho incorporar e sirva.

Bem simples a receita do creme de mandioca com carne seca, não é mesmo? Não tem segredo, basta seguir o passo a passo como descrito, que não tem erro.

Para ajudá-lo na prática e esclarecer possíveis dúvidas em relação ao preparo desse creme delicioso, selecionamos um vídeo explicativo. Confiram:

Agora que aprendemos como fazer o creme de mandioca com carne seca, com certeza, será uma das receitas favoritas na sua cozinha nos almoços, jantares e comemorações.

O creme de mandioca com carne seca pode ser servido com pão, petiscos e como uma entrada para aquecer os dias mais frios.

Gostou da receita? Compartilhe suas dicas culinárias conosco aqui nos comentários!

Author: