Bolo trufado com morangos

Não tem combinação melhor do que chocolate com morango, principalmente, quando os dois são ingredientes de um delicioso bolo trufado. Aprenda como preparar o bolo trufado com morango, aqui no Tudo na Cozinha e surpreenda o paladar das pessoas que mais ama.

O bolo trufado com morangos é uma receita especial, com textura super macia e um sabor delicioso. Preparar essa receita é mais simples do que parece, não tem segredo, pois os ingredientes utilizados são simples e de fácil acesso, além disso, mesmo sem experiência é possível acertar o preparo.

Veja também:
–>Bolo de milho puro
–>Bolo de chocolate
–>Bolo de leite ninho

Confira a seguir quais os ingredientes utilizados na receita e como realizar o passo a passo:

Ingredientes

5 ovos

2 colheres (sopa) de manteiga

2 xícaras (chá) de açúcar

1 e 1/3 de xícara (chá) de leite

3 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó

Manteiga e farinha de trigo para untar

1 xícara (chá) de refrigerante de guaraná

Raspas de chocolate e morangos para decorar

  • Recheio e cobertura de trufa

4 xícaras (chá) de chocolate ao leite picado

1 lata de creme de leite (300g)

1 colher (sopa) de conhaque

1 xícara (chá) de morangos picados

Modo de preparo

Na batedeira, bata os ovos até que dobrem de volume. Adicione a manteiga, o açúcar, o leite, a farinha e o fermento e bata até ficar homogêneo. Despeje em uma fôrma de 24cm de diâmetro untada e enfarinhada e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos. Espere esfriar, desenforme e corte ao meio.

Para o recheio e cobertura de trufa, derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas, adicione o creme de leite, o conhaque e misture. Divida em duas partes. Em uma das partes, misture os morangos.

Para montar o bolo, coloque um disco da massa em uma travessa, regue com metade do refrigerante e espalhe a trufa com morangos por cima. Coloque o outro disco de massa por cima e regue com o refrigerante restante.

Cubra todo o bolo com a trufa sem morangos e leve à geladeira por 2 horas. Retire, decore com as raspas de chocolate, morangos e sirva.

Como podemos observar o preparo do bolo trufado com morangos é fácil de fazer, basta seguir o passo a passo como descrito acima que não tem erro.

Para melhor ilustrar o preparo do delicioso bolo trufado com morangos e esclarecer possíveis dúvidas, selecionamos um vídeo explicativo, vale à pena conferir:

Agora que aprendeu como preparar o bolo trufado com morangos, você pode preparar em diversas ocasiões, seja em aniversários, como sobremesa em almoço de final de semana, entre outros.

Veja mais:
–>Bolo bem casado
–>Pavê de morango com chocolate branco
–>Bolo trufado de café

Gostou da receita do bolo trufado com morangos? Aproveite e compartilhe conosco sua opinião.