Bolo de ameixa com doce de leite

O bolo de ameixa com doce de leite é uma daquelas receitas clássicas que faz sucesso em qualquer ocasião. Essa delícia tem uma massa muito macia com um recheio delicioso que impressiona o paladar, devido a sua suavidade e sabor.

Você deseja aprender como preparar o bolo de ameixa com doce de leite? Confira essa e outras receitas de bolo recheado especiais, aqui no Tudo na Cozinha.

Veja mais:
–>Bolo colorido em camadas
–>Bolo floresta negra com morango
–>Bolo de Maçã Recheado

Com certeza, você já provou o bolo de ameixa com doce de leite em algum evento, pois esse bolo delicioso é um dos mais encomendados em casamentos, festa de aniversário para adultos, como sobremesa em almoços e jantares especiais, etc.

Vamos conferir quais os ingredientes são utilizados no preparo da receita do bolo de ameixa com doce de leite:

Ingredientes:

  • Massa

4 claras

4 gemas

1 e 1/4 xícaras (chá) de açúcar

2 colheres (sopa) de manteiga

1/3 xícara (chá) de leite morninho

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (sobremesa) de fermento em pó

  • Recheio

1lata de leite condensado cozido na pressão por 40 minutos (espere esfriar bem para abrir a lata)

1caixinha de creme de leite

250g de ameixas-pretas sem caroço

3 xícaras (chá) de água

1 e 1/2 colher (sopa) de açúcar

1 colher (sopa) de gelatina em pó incolor hidratada e derretida conforme as instruções da embalagem

  • Cobertura

400g de creme de leite gelado batido em chantili

Raspas de chocolate branco ou coco em flocos para decorar

Modo de preparo

  • Massa

Bata as claras em neve. Sem parar de bater, acrescente as gemas uma a uma e, aos poucos, o açúcar, até formar um creme fofo e volumoso. Sem bater, adicione, alternadamente, a mistura de leite com manteiga e a farinha. Por último, agregue o fermento.

Despeje em fôrma redonda (23 cm de diâmetro) untada e enfarinhada e asse em forno médio pré-aquecido (180°C) por 35 a 40 minutos. Desenforme morno e deixe esfriar.

Divida o bolo em 3 camadas. Recheie a primeira camada com metade do doce de leite e distribua metade do creme de ameixa.

Repita a operação, finalizando com uma camada de bolo. Cubra com o chantili e decore com raspas de chocolate branco ou coco em flocos. Leve à geladeira por cerca de 3 horas antes de servir.

  • Recheio

Misture o leite condensado cozido com o creme de leite e reserve.

Cozinhe as ameixas na água com o açúcar até amaciarem. Retire do fogo e acrescente a gelatina dissolvida. Misture bem e reserve.

Como podemos observar, não é tão difícil preparar o bolo de ameixa com doce de leite, basta seguir as instruções como mencionado acima, que você terá essa delícia em sua cozinha para impressionar o paladar das pessoas que mais gosta.

Para melhor ilustrar a receita do bolo de ameixa com doce de leite, selecionamos um vídeo especial que vale à pena conferir:

Veja também:
–>Bolo floresta negra trufado
–>Bolo de Chocolate Twix
–>Bolo floresta branca com morango

Gostou da receita do bolo de ameixa com doce de leite? Compartilhe conosco a sua opinião e dicas culinárias aqui nos comentários.

Author: