Bolo vulcão de leite Ninho com Nutella

O bolo vulcão de leite ninho com nutella, é um prato bem diferente, e leva a combinação que todos amamos, o bolo vulcão, está muito famoso entre os brasileiros, ele é conhecido por vulcão, pois há bastante calda, e lembra um vulcão entrando em erupção.

O bolo vulcão de leite ninho com nutella é uma receita deliciosa, e a aparência fica incrível, se você deseja fazer um bolo, o bolo vulcão de leite ninho com nutella é perfeito.

Veja também:
–>Brigadeirão de Nutella
–>Mousse de nutella
–>Brigadeiro de Nutella

Qualquer pessoa com ou sem experiência nenhuma, pode preparar a receita do bolo vulcão de leite ninho com nutella, basta seguir nosso passo a passo.

Ingredientes:
Massa de bolo:
2 xícaras de farinha de trigo (280 gramas)
2 xícaras de açúcar (320 gramas)
1 xícara de leite Ninho
1 xícara de leite desnatado
3 ovos médios
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
1 colher de sopa de fermento em pó
Cobertura de Nutella:
1 pote de Nutella (200 g)
1 caixa de creme de leite sem soro
Cobertura de leite Ninho:
1 caixa de creme de leite sem soro
1 lata de leite condensado
6 colheres de sopa de leite Ninho ou outro leite em pó

Modo de preparo
1
Prepare a massa do bolo batendo no liquidificador os ovos, o leite e a manteiga até misturar bem. Numa tigela coloque os demais ingredientes: a farinha, o açúcar e o leite Ninho.

Adicione a mistura do liquidificador aos ingredientes na tigela e misture tudo muito bem até já não restarem grumos. Junte o fermento e mexa só até misturar.

Unte e enfarinhe uma forma de bolo com furo central e com cerca de 24 cm de diâmetro. Coloque nela a massa do bolo de leite Ninho e asse no forno pré-aquecido a 180ºC por 40 minutos ou até passar no teste do palito.

Dica: É muito importante que a forma usada tenha furo central, somente assim você conseguirá um bolo vulcão com recheio no centro.
Prepare o creme de Nutela simplesmente batendo na batedeira ou na mão a Nutella e o creme de leite até virar um creme suave e homogêneo. Reserve.
Numa panela coloque os ingredientes da cobertura de leite Ninho: o creme de leite, o leite condensado e o leite Ninho. Leve ao fogo e fique mexendo até obter um creme espesso, em ponto de brigadeiro de colher.

Dica: Se o seu creme estiver muito líquido adicione um pouco mais de leite Ninho.

Quando o bolo estiver assado, retire do forno e deixe esfriar um pouco antes de desenformar. Depois desenforme em um prato fundo e verta sobre ele o creme de leite Ninho, a partir do buraco no centro.

Dica: O bolo deverá ficar completamente coberto pelo creme de leite Ninho, por isso seja generoso!

Veja masi:
–>Crepe de banana com nutella
–>Cupcake de Nutella
–>Pavê de limão e Nutella

Seguidamente acrescente o creme de Nutella em colheradas, a partir do centro também, sem cobrir totalmente o creme de leite Ninho por baixo. Decore o bolo vulcão de ninho com Nutella polvilhando, por exemplo, confeitos de chocolate e está pronto para impressionar e deliciar todos!