Bolo caçarola italiana

As receitas de bolo sempre são deliciosas, podem acompanhar diversas ocasiões, desde um simples cafezinho até uma festa. Hoje vamos ensiná-los uma das mais tradicionais, que possui um sabor especial, o bolo caçarola italiana. Venha conferir o passo a passo dessa receita e se delicie na sua cozinha!

A receita do bolo caçarola italiana é simples, não tem muito segredo, mesmo sem experiência na cozinha conseguimos acertar em seu preparo. Os ingredientes utilizados são de fácil acesso e não custam caro.

Confiram a seguir quais os ingredientes utilizados e como realizar o preparo do bolo caçarola italiana:

Veja também:
–>Bolo de leite condensado molhadinho
–>Bolo de milho com curau
–>Bolo pudim de chocolate
–>Bolo gelado com recheio de doce de leite

Ingredientes

4 ovos
1 colher (sopa) de glucose de milho
2 xícaras (chá) de açúcar
1 pacote pequeno de parmesão ralado
1 colher (café) de essência de baunilha
1 xícara (chá) de leite
½ xícara (chá) de água
½ xícara (chá) de óleo girassol
1 colher (sopa) de fermento
2 e ½ xícaras (chá) de farinha de trigo

Modo de preparo
Bata os ovos na batedeira, a essência, a glucose e o açúcar por 5 minutos em velocidade mínima. Acrescente a farinha, o parmesão e o fermento batendo em velocidade média por mais 5 minutos e vá adicionando o leite, a água e o óleo. Despeje esta massa em uma assadeira muito bem untada e enfarinhada e leve em banho-maria ao forno pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos ou até dourar.

O preparo do bolo caçarola italiana não é difícil, como podemos observar. Basta seguir o passo a passo como mencionado anteriormente, que não tem erro.

Para ajudá-los a esclarecer possíveis dúvidas e melhor ilustrar o preparo na prática, selecionamos um vídeo explicativo. Confira:

Agora que aprendemos como preparar o bolo caçarola italiana, podemos fazer a receita para servir no café da manhã, lanche da tarde e diversas ocasiões. Com certeza, sua família vai amar essa receita de bolo.

Encontramos essa delícia em padarias, confeitarias e casas de bolo, mas nada melhor do que sentir o aroma dela quentinha saindo do forno em nossa cozinha, não é mesmo?

Author: