Bolo pudim de chocolate

A receita do bolo pudim de chocolate é uma das mais gostosas e simples de preparar. Essa receita especial conquistou o paladar de milhares de pessoas, afinal, pudim já é delicioso e bolo de chocolate nem se fala. Quer aprender como prepará-lo? Confira aqui no Tudo na Cozinha.

O bolo pudim de chocolate não é difícil de preparar, além disso, se você não tem muita experiência na cozinha, não se preocupe, pois o passo a passo ensinado aqui é de fácil entendimento e selecionamos um vídeo para ajudá-lo.

A receita é ideal para um lanche da tarde, como sobremesa ou para comemorações. Confiram a seguir quais os ingredientes utilizados e como preparar o bolo pudim de chocolate:

Veja também:
–>Bolo pudim de fubá
–>Bolo Pudim de Leite Condensado
–>Bolo de pudim

INGREDIENTES:

  • PUDIM

2 ovos

1 lata de leite condensado (395 g)

3⁄4 xícara (chá) de leite de coco (metade da medida da lata de leite condensado)

  • BOLO

2 ovos

1⁄2 xícara (chá) de manteiga sem sal em temperatura ambiente (100 g)

1/2 xícara (chá) de açúcar (100 g)

3⁄4 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada (100 g)

1⁄2 xícara (chá) de chocolate em pó peneirado (50 g)

1⁄4 xícara (chá) de leite (60 ml)

1⁄2 colher (chá) de bicarbonato

1⁄2 colher (chá) de fermento em pó

  • CALDA

3⁄4 xícara (chá) cheia de leite de coco (200 ml)

1 xícara (chá) de chocolate meio amargo picado (150 g)

MODO DE PREPARO

  • PUDIM

Numa tigela bata com um batedor de arame (fouet) 2 ovos, 1 lata de leite condensado, ¾ xícara (chá) de leite de coco até ficar homogêneo.

Transfira para uma forma de pudim (22 cm de diâmetro X 7 cm de altura) untada com óleo e leve ao freezer por 2 horas

  • BOLO

Numa batedeira coloque ½ xícara (chá) de manteiga sem sal em temperatura ambiente, ½ xícara (chá) de açúcar e bata em velocidade alta até obter um creme claro.

Reduza a velocidade, adicione 2 ovos, ¾ xícara (chá) de farinha de trigo, ½ xícara (chá) de chocolate em pó, ¼ xícara (chá) de leite, ½ colher (chá) de bicarbonato, ½ colher (chá) de fermento em pó e bata até ficar uma massa homogênea.

Retire a forma do freezer e despeje a massa sobre o pudim, leve para assar em banho-maria em forno pré-aquecido a 180°C por 1 hora e 10 minutos.

Retire do forno, deixe esfriar, desenforme leve à geladeira e sirva gelado com a calda

  • CALDA

Numa panela coloque 200 ml de leite de coco e 150 g de chocolate meio amargo picado, leve ao fogo baixo e mexa sempre até derreter o chocolate.

Sirva em seguida.

O que achou do preparo do bolo pudim de chocolate? Bem simples, não é mesmo? Seguindo as instruções como descrita na receita acima e acompanhando o vídeo a seguir, não tem erro. Você terá um delicioso bolo! Confiram o vídeo explicativo a seguir:

Agora que aprendemos como preparar o bolo pudim de chocolate, teremos uma receita especial para agradar as pessoas que mais amamos, principalmente, nos almoços de família dos finais de semana.

Aproveita a receita, com certeza, sua família vai adorar!

Author: