Arroz com camarão no molho Bechamel

O camarão é uma delicia e usado para preparo de diversos pratos. O Arroz com camarão no molho bechamel é uma ótima opção para sair da rotina, uma vez que pode ser um dos pratos feitos em almoços no final de semana.

O preparo do arroz com camarão no molho bechamel não é tão difícil e pode ser realizado por qualquer pessoa com pouca experiência na cozinha. Os ingredientes podem ser facilmente encontrados.

Veja também:
–> Arroz de forno
–> Arroz de Strogonoff
–> Bolinho de Arroz com Queijo

Confira a seguir como preparar essa deliciosa receita com um passo a passo bem simples:

Ingredientes:
400g de camarão;
1 xícara de arroz;
2 xícaras de água;
1 colher de sopa de alho picado;
2 colheres de azeite;
1 litro de água;
1 dente de alho;
Sal a gosto;
Salsinha para finalizar.
Molho Bechamel

Modo de preparo:

Comece preparando o arroz. Aqueça o azeite e doure o alho, acrescente o arroz e refogue rapidamente. Acrescente a água e tempere com sal. Espere secar a água e o arroz ficar cozido. Se necessário acrescente mais água. Reserve.

Para o molho, utilize a receita do molho bechamel. Reserve. Em outra panela coloque a água para ferver, acrescente sal e o dente de alho sem casca, acrescente os camarões, descascados e limpos. Deixe ferver por 3 a 5 minutos até estarem cozidos. Escorra e reserve.


Distribua o arroz no fundo do marinex. Acrescente o molho bechamel, fazendo alguns “buracos” no arroz para que o molho se misture. Coloque os camarões cozidos por cima e salpique cheiro verde bem picado. Sirva imediatamente.

Acrescente champignons fatiados ao molho bechamel. Fica uma delícia! Se não gostar de molho branco, pode fazer a mesma receita com molho de tomate.

Para preparar o arroz com camarão no molho bechamel é preciso estar atento ao ponto do molho, do arroz e coisas simples, nada que dificulte o processo.

Depois de aprendermos como fazer essa receita na teoria, é hora de observá-la na prática. Confira a seguir o vídeo com passo a passo para fazer o arroz com camarão no molho Bechamel.

Como podemos observar o preparo dessa receita é simples, ela pode ser preparada no almoço de domingo, um jantar especial, reuniões de família, datas comemorativas e outros, pois harmoniza muito bem.

Você conseguiu preparar o arroz de camarão no molho bechamel? Tem alguma dica que queira compartilhar conosco? Por favor, deixe-as nos comentários.

Author: