Arroz de Strogonoff

O strogonoff é uma receita muito conhecida e preparada em diversas ocasiões, ela é um dos pratos favoritos dos brasileiros. O Arroz de strogonoff é uma adaptação dessa delícia, que não muda muita coisa em seu preparo, ou seja, também é super simples de fazer.

Sabe aquele momento em que desejamos fazer um prato diferente e que seja algo super rápido e fácil? O arroz de strogonoff é uma receita desse tipo e que qualquer pessoa sem experiência na cozinha acerta no preparo.

Veja também:
–> Strogonoff de Camarão
–> Bolinho de Arroz com Queijo
–> Recheio de Camarão Cremoso

Os ingredientes usados nessa receita são de fácil acesso e não há segredo. Confira:

Ingredientes: 

3 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola picada
600g de filé-mignon em cubos
1 colher (sopa) de molho inglês
1/2 xícara (chá) de ketchup
4 colheres (sopa) de mostarda
1 xícara (chá) de champignon em lâminas
2 latas de creme de leite
Sal e pimenta-do-reino a gosto
3 xícaras (chá) de arroz branco cozido
Manteiga para untar
2 xícaras (chá) de batata palha

Modo de preparo: 

Em uma panela grande, em fogo médio, derreta a manteiga e refogue a cebola até ficar transparente. Junte a carne e refogue por 5 minutos. Adicione o molho inglês, o ketchup e a mostarda. Refogue por 3 minutos. Junte o champignon e o creme de leite e tempere com sal e pimenta. Misture o arroz até ficar homogêneo, transfira para um refratário médio untado com manteiga e leve ao forno médio preaquecido por 10 minutos. Decore com a batata palha e sirva.

Como podemos perceber o preparo do arroz de strogonoff é bem simples. No começo a ideia da receita pode parecer um pouco estranha, mas ao provar a concepção muda, pois é um prato delicioso e que pode ser combinado como o strogonoff tradicional com batata palha.

O que você achou da receita do arroz de strogonoff? Já conhecia, provou em algum lugar ou alguém te indicou? Deu certo o preparo da sua receita? Compartilhe conosco a sua experiência e se tiver algum segredo culinário.

Deixe as suas dicas aqui nos comentários.

Author: