Torta de morango com iogurte

As receitas de torta são sempre bem vindas em qualquer ocasião, mas se você deseja impressionar e preparar uma sobremesa de dar água na boca, muito cremosa, a torta de morango com iogurte é a uma ótima opção. Quer aprender como prepará-la? Confira aqui no Tudo na Cozinha.

Para preparar a torta de morango com iogurte, não tem segredo, uma vez que os ingredientes utilizados são simples e de fácil acesso. Além disso, se você não tem muita experiência na cozinha ou com sobremesas, essa é uma das receitas que aprendemos sem dificuldade.

A receita da torta de morango com iogurte é ideal para ser servida em diversas ocasiões, pois harmoniza com, praticamente, todos os pratos servidos em um almoço de final de semana.

Confiram a seguir quais os ingredientes utilizados e como fazer uma deliciosa torta de morango com iogurte:

Veja também:
–>Mousse de morango com chantilly
–>Bolo bombom de morango
–>Trufa com recheio de morango

Ingredientes:

Massa:
1 pacote de biscoito tipo maisena sabor chocolate (200g)
3 colheres (sopa) de manteiga em cubos

Recheio:
2 potes de iogurte natural integral (400g)
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
1/2 lata de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir)
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de suco de limão
2 xícaras (chá) de morangos picado

Modo de Preparo:
Para o recheio, coloque o iogurte em um coador de café de papel sobre um copo e deixe escorrer por 30 minutos na geladeira.
Triture o biscoito no liquidificador usando a tecla pulsar e despeje em uma vasilha, misture a manteiga e trabalhe com a ponta dos dedos até obter textura de farofa.

Forre o fundo de uma fôrma de 22 cm de diâmetro, de fundo removível, apertando com as mãos e leve ao forno médio, pré-aquecido, por 15 minutos ou até dourar. Deixe esfriar.
Em uma panela, polvilhe a gelatina sobre o leite e deixe hidratar por 5 minutos.
Leve ao fogo baixo, sem deixar ferver, até dissolver. Bata no liquidificador com o iogurte escorrido, o leite condensado e o suco até ficar homogêneo.

Despeje na fôrma e leve à geladeira por 2 horas ou até firmar.
Cubra com os morangos, desenforme e sirva.

O preparo da torta de morango com iogurte, como observamos na teoria, não tem segredo. Para melhor ilustrar seu preparo na prática e esclarecer dúvidas, selecionamos um vídeo explicativo. Vale à pena conferir:

Para intensificar o sabor dessa receita deliciosa, o indicado é deixar a torta de morango com iogurte bem geladinha e só tirar da geladeira na hora de servir.

Author: