Bolo bombom de morango

O bolo bombom de morango é uma receita deliciosa e que é uma das favoritas dos amantes da combinação “chocolate com morango”, podemos encontrá-lo em confeitarias, padarias e demais estabelecimentos. Mas, você já imaginou preparar uma receita especial como essa em casa, para surpreender as pessoas que mais gosta? Hoje aqui no Tudo na Cozinha, vamos ensiná-los como fazer essa receita. Venha conferir!

Preparar o bolo bombom de morango não é difícil, até mesmo quem não tem experiência consegue fazer a receita, através do passo a passo que vamos ensinar aqui no site. Os ingredientes utilizados são encontrados facilmente e não há segredo para fazer essa delícia em casa.

Quer surpreender as pessoas que mais gosta e chegar às comemorações de família com uma receita de dar água na boca? Aprenda a seguir como preparar o bolo bombom de morango:

Confiram a seguir os ingredientes utilizados no preparo do bolo bombom de morango e o passo a passo da receita:

Veja também:
–>Bombom de coco fácil
–>Bombom de travessa
–>Bombom de brigadeiro

Ingredientes do bolo:

3 ovos grandes
1/2 xícara de açúcar demerara ou xilitol
1 xícara de leite integral ou vegetal
1 xícara de farinha de aveia
1/4 de xícara de cacau em pó
3 colheres de sopa de manteiga derretida
1 COLHER de sopa de fermento em pó

Modo de preparo:

Bata os ovos com o açúcar na batedeira ou com um fouet (batedor de arames) por 3 minutos, adicione a manteiga e o leite e misture devagar, por último adicione os ingredientes secos (deixando o fermento por último) mexendo delicadamente para não perder a aeração, coloque o fermento e mexa novamente. Pré-aqueça o forno a 180 graus, despeje essa massa em uma forma de 20 cm untada com manteiga e cacau em pó, asse de 25 à 30 minutos.Depois de assado espere esfriar.

Ingredientes do recheio:

2 leite condensado
1 caixinha de creme de leite
2 colheres de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de leite em pó
1 bandeja de morangos grandes .

Modo de preparo:

Em fogo baixo mexa o leite condensado +manteiga+creme de leite+leite em pó por aproximadamente 10 minutos, espere esfriar, corte os morangos ao meio e misture com esse recheio, reserve.

Com o bolo já frio corte o topinho dele e retire o excesso de massa do meio, adicione o recheio e coloque o topinho novamente.

Para a ganache: Derreta 150 gramas de chocolate no microondas e misture com 50 ml de creme de leite e passe no bolo.

Agora que aprendemos como preparar o bolo bombom de morango na teoria, vamos colocar a mão na massa e assistir a um vídeo especial que ilustra melhor a receita e esclarece possíveis dúvidas:

Aproveite a receita!

Author: