Taça de churros com doce de leite e sorvete

A taça de churros com doce de leite e sorvete é uma das melhores sobremesas que você e sua família vão provar. Além de ter um preparo simples, a receita não custa caro e pode ser feita para qualquer ocasião.

Deseja aprender como preparar a deliciosa taça de churros com doce de leite e sorvete? Confira aqui no Tudo na Cozinha.

Veja outras receitas:
–>Pavê de morango na taça
–>Churros caseiro
–>Bolo de Churros Invertido

Quem ama churros, com certeza, vai amar esta sobremesa, pois a taça de churros com doce de leite e sorvete, além de ter um sabor delicioso, é uma receita bonita, elegante e que dá vontade de comer só de olhar.

Confira a seguir quais os ingredientes utilizados e como preparar a taça de churros com doce de leite e sorvete:

Ingredientes:

  • 1 xícara de água
  • 40 gramas (2 colheres de sopa) de manteiga sem sal
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • Açúcar e canela a gosto para polvilhar

Recheio

  • Doce de leite a gosto
  • Sorvete a gosto
  • Calda de caramelo ou chocolate, se desejar.

MODO DE PREPARO

  1. Junte a água, a manteiga, o açúcar e o sal em uma panela e leve ao fogo médio até que a manteiga derreta por completo.
  2. Em seguida, adicione a farinha de trigo e misture com o fouet sem parar em fogo baixo até que se forme uma bola de massa bem lisa e brilhante. Quando a massa se formar, use uma espátula para espalhar na panela e cozinhar por completo.
  3. Transfira a massa para uma tigela e espalhe-a para que esfrie um pouco. Acrescente o primeiro ovo, misturando bem. Depois, adicione o segundo ovo e misture até obter uma massa homogênea.
  4. Transfira a massa para um saco de confeitar com bico pitanga e contorne a parte externa de uma forma de cupcake com a massa, formando uma tigelinha. Repita o processo com as outras formas para utilizar toda a massa.
  5. Leve ao congelador por pelo menos 2 horas ou até que a massa esteja completamente congelada.
  6. Na hora de servir, retire a massa do congelador e use um maçarico na parte de dentro da forma de cupcake para aquecer levemente a massa. Desenforme e frite logo em seguida em óleo bem quente (170˚C).
  7. Deixe escorrer num papel toalha e depois passe a taça churros na mistura de açúcar e canela.

MONTAGEM

Passe uma camada generosa de doce de leite na taça recém-frita e sirva com uma (ou mais!) bola de sorvete.

Maravilhosa a receita da taça de churros com doce de leite e sorvete, não é mesmo? Basta seguir as instruções como mencionadas anteriormente para preparar essa delícia em sua cozinha.

Para melhor ilustrar o preparo, além de esclarecer dúvidas sobre a taça de churros com doce de leite e sorvete, selecionamos um vídeo explicativo especial. Vale à pena conferir:

Veja mais:
–>Churros Caseiros
–>Coxinha de churros de doce de leite
–>Churros no pote

Gostou da receita da taça de churros com doce de leite e sorvete? Compartilhe conosco a sua opinião aqui nos comentários do site, vamos adorar recebê-la.