Salpicão de frango tradicional

Você deseja aprender uma receita que pode servir como acompanhamento ou recheio de um bolo salgado delicioso? Vamos ensiná-los como fazer o Salpicão de frango tradicional, aqui no Tudo na Cozinha, venha conferir!

O Salpicão de frango tradicional é uma receita suave e ao mesmo tempo muito saborosa. Muitas pessoas gostam de usá-lo no preparo do bolo salgado, como acompanhamento e em ocasiões especiais, há também quem sirva nas refeições principais. A escolha é de cada um, o importante é aprender como preparar essa delícia.

Confira a seguir quais os ingredientes utilizados e como preparar o Salpicão de frango tradicional:

Veja também:
–>Bobó de Frango com Mandioca
–>Frango ao Molho
–>Empadinha de frango
–>Lasanha de Frango

INGREDIENTES

– 1 kg de filé de frango cozido com sal
– 2 cenouras raladas
– 200g de uvas passas pretas sem caroço
– 100g de azeitonas pretas ou verdes
– 1 pimentão vermelho pequeno bem picado
– 1 maçã
– 300g de milho em conserva ou ervilhas frescas
– 2 cebolas pequenas
– Maionese para dar ponto
– 3 colheres de creme de leite sem soro
– Salsinha, sal, azeite e limão a gosto
– 300g batata palha

MODO DE PREPARO

Cozinhe o frango, desfie e reserve. Rale a cenoura no ralo mais fino e reserve. Pique a azeitona. Rale a cebola no ralo grosso e esprema para tirar todo o excesso de líquido. Misture com os outros ingredientes, inclusive com as passas, a salsa picada e a maçã cortada também em tirinhas sem casca.

Acrescente o milho e ervilha. Tempere todos os ingredientes com sal, limão e azeite e coloque maionese, até dar ponto. Finalize com o creme de leite. Reserve na geladeira até a hora de servir. Para servir, misture um pouco da batata palha e arrume numa tigela. Cubra com o restante da batata e decore com ramos de salsa e pimentão em tiras.

O Salpicão de frango tradicional não tem segredo em seu preparo, basta seguir o passo a passo como descrito acima na receita, que não tem erro. Mesmo sem ter experiência na cozinha é possível acertar a receita.

Para ajudá-los com o preparo na prática e esclarecer possíveis dúvidas em relação ao preparo do Salpicão de frango tradicional, selecionamos um vídeo explicativo. Vale à pena conferir!

Agora que aprendemos como fazer o Salpicão de frango tradicional, podemos usá-lo em diversas receitas. Inclusive, podemos dar o nosso toque especial substituindo um ingrediente por outro, como exemplo, algumas receitas que possuem uva passa e quem não gosta retira e substitui por uma especiaria.

Author: