Lasanha de Frango

A lasanha é um delicioso prato tradicional, sempre que tem algum almoço de família no final de semana ou ocasião especial, tem uma pessoa que prepara essa receita. Hoje Aqui no Tudo na Cozinha, vamos ensiná-lo como preparar a lasanha de frango que é uma versão da receita mais clássica.

O preparo da lasanha de frango é bem simples, qualquer pessoa que não tenha experiência na cozinha pode preparar, pois não tem erro.

Confira a seguir quais os ingredientes utilizados e como essa deliciosa receita é realizada.

Ingredientes:

2 pacotes massa para lasanha (usei a massa pré-cozida)
1 kg peito de frango
300 g presunto
300 g mussarela
1 caixas creme de leite
1 pote grande de requeijão
1 lata de milho verde
1 cebola média
1 pomarola
1 sacola de queijo parmesão
2 cubos de caldo de galinha

Modo de Preparo:
Coloque na panela de pressão o peito de frango, cozinhe com alho, sal, 1 cubo de caldo de galinha e água até cobrir
Depois de cozido, retire do caldo, deixe esfriar, corte em cubos/desfie
Reserve o caldo para usar posteriormente

Em uma panela refogue a cebola picadinha com um pouco de azeite e 1/2 caldo de galinha, depois que a cebola estiver dourada junte o frango desfiado e acrescente o caldo do cozimento (se necessário faça o ajuste de tempero)
Deixe ferver para que o caldo fique mais consistente, assim que estiver bom, desligue, coloque o milho verde e coloque 1/2 caixa de creme de leite e reserve
Este caldo deve ser o suficiente para cozinhar a massa, não pode ser um refogado com pouco caldo ou o macarrão não vai cozinhar

No fundo da assadeira, coloque o restante do creme de leite para evitar que a massa queime
Coloque uma camada de macarrão, seguindo uma boa camada do refogado de frango, mais uma de macarrão, uma de presunto, mussarela e requeijão
Pode ir alternando de acordo com sua preferência
Lembrando sempre do caldo necessário para que a massa fique cozida

A lasanha de frango é muito saborosa e perfeita para apresentar nos almoços e surpreender o paladar da família. Por mais que tenhamos ensinado a receita na teoria, podem ter ficado algumas dúvidas relacionadas ao modo de preparo, por esse motivo, selecionamos um vídeo explicativo para ajudar a esclarecê-las.

Agora que aprendemos como preparar a deliciosa receita da lasanha de frango, com certeza, esse será um dos pratos mais pedidos em sua cozinha. O seu preparo é simples e quando pronto, tem um aroma de dar água na boca.

Normalmente, encontramos essa receita em restaurantes ou congeladas em caixinhas que são vendidas no mercado, mas nada melhor do que aprender e ter a sua lasanha quentinha saindo do forno.

Author:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *