Rosquinha

Hoje vamos aprender como preparar uma das receitas mais famosas e tradicionais, muitas pessoas adoram a deliciosa rosquinha. Essa receita é vendida em padarias, confeitarias e lanchonetes.

O preparo da rosquinha é mais simples do que parece, além disso, os ingredientes utilizados são de fácil acesso e não custam caro. Qualquer pessoa com pouca experiência culinária consegue preparar, basta seguir o passo a passo como descrito na receita que ensinaremos aqui.

Confira a seguir os ingredientes utilizados e como preparar a deliciosa rosquinha:

Veja também:
–>Rosca de doce de leite e coco
–>Rosquinha de leite condensado
–>Rosca doce
–>Rosca de coco

Ingredientes
3 xícaras de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó (Royal)
1 colher (chá) de sal
1/2 xícara de açúcar
1 colher (sopa) de banha
1 colher (sopa) de manteiga
2 ovos inteiros
1/2 xícara de leite
Óleo para fritar

Modo de Preparo:
Coloque numa tigela os ingredientes secos, depois os outros, até ficar uma massa que não pegue na mão
Abra com o rolo (até mais ou menos 1 cm de espessura) e corte em rodelas usando um cortador próprio para rosquinhas ou com uma xícara de café ou chá, furando-as com um pequeno cálice
Frite-as imediatamente em bastante óleo quente
Vire-as até ficarem crescidas e coradas
Polvilhe com açúcar
Se quiser pode polvilhar com canela também

O preparo da rosquinha é bem simples, como podemos observar, basta seguir o tutorial ensinado acima que não tem erro.

Para ajudá-los a observar melhor o preparo na prática e esclarecer possíveis dúvidas em relação a receita da rosquinha, selecionamos um vídeo explicativo. Confiram:

Agora que aprendemos como fazer a rosquinha, podemos prepará-la em diversas ocasiões, como exemplo, recepcionar visitas, reunião de família, comemorações, café da manhã, lanches da tarde, entre outras.

Além disso, podemos preparar a rosquinha para ganhar uma renda extra no final do mês, separando unidades em embalagens para venda.

Tem alguma dica que deseje compartilhar conosco? Deixe-as aqui nos comentários do Tudo na cozinha, nós vamos adorar conhecer as suas experiências culinárias.

Author: