Receita de recheios para pão de mel

O pão de mel é uma receita tradicional muito pesquisada na internet. Muitas pessoas gostam de preparar essa delícia para vender e poder complementar a renda. Aqui no Tudo na Cozinha, já ensinamos como prepará-lo, mas hoje vamos mostrar-lhes receita de recheios para pão de mel.

Os recheios para pão de mel são delicioso, antigamente, apenas um deles era o favorito, o mais tradicional. Atualmente, são diversas as opções, podemos recheá-lo com sabores diferentes, de acordo com a nossa preferência ou dos sabores mais pedidos.

As receitas são bem simples, não tem segredo para preparar essa delícia. Confira a seguir quais os ingredientes podemos utilizar no preparo e faça um delicioso pão de mel:

Veja receitas de Pão de Mel:
–>Pão de mel no liquidificador
–>Bolo pão de mel

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 creme de leite 200 gr
Leve ao fogo até engrossar e desprender da panela.
*Esta receita é básica! Vamos agora para os recheios de sabores.

Chocolate
Ingredientes da receita básica mais 2 colheres de cacau 50 % em pó.
Leve ao fogo até engrossar e desprender da panela.

Nozes
Ingredientes da receita básica, acrescente 30 gr de nozes em lascas.
Leve ao fogo até engrossar e desprender da panela.

Castanha do Pará
Ingredientes da receita básica, acrescente 30 gr de castanha do pará em lascas.
Leve ao fogo até engrossar e desprender da panela.

Dois Amores
Uma receita da receita básica já pronta, mais uma receita de chocolate já pronta.
Com uma espátula pegue uma pequena porção de cada recheio e recheie o pão de mel.

Coco
Ingredientes da receita básica, acrescente 50 gr de flocos de côco.
Leve ao fogo até engrossar e desprender da panela.

Prestígio
Ingredientes da receita básica, acrescente 50 gr de flocos de côco mais 2 colheres de cacau 50 %.
Leve ao fogo até engrossar e desprender da panela.

Doce de Leite
Use um doce de leite de ótima qualidade industrializado, ou leve para cozinhar em uma panela de pressão 1 lata de leite condensado por 40 minutos ( contar após a panela começar a chiar ), deixe esfriar completamente e use como recheio.

Derretendo o chocolate no Microondas
Coloque o chocolate já picado numa tigela de vidro, e leve para derreter ao microondas de 30 em 30 segundos na potência 100. A cada 30 segundos mexa o chocolate, mesmo que não tenha derretido nada ainda, pois o calor se acumula nas partes mais finas do chocolate picado, e caso não faça isso, qualquer adição de calor pode queimar e até pegar fogo. Dependendo do microondas, é necessário mais ou menos tempo.

Derretendo o chocolate no Banho-Maria
Utilize uma penela onde caiba uma tigela de vidro, coloque água porém que não encoste na tigela de vidro. 
Ligue o fogo, mas não deixe a água ferver, somente aqueça bem ao ponto de formar bolhas de ar, e não fervura. Coloque o chocolate já picado na tigela de vidro e comece a derreter, com uma ajuda de uma espátula vá empregando nas paredes da tigela até o chocolate derreter por completo.

Banhando os pães de mel
Com um garfo, espete o pão de mel e cubra com a cobertura de chocolate, bata bem para sair o excesso de chocolate , e deixe-o secar numa folha de papel manteiga.

Fazer recheios para pão de mel é muito simples como podemos observar. Basta se atentar ao ponto e quantidade de ingredientes da receita, a fim de evitar que tenham um gosto doce desproporcional ou que o doce passe do ponto. Você pode escolher alguns desses recheios para testar em suas vendas e descobrir qual o que mais sai, ou seja, o preferido dos seus clientes.

Veja mais:
–>Pão de mel recheado
–>Pão de mel trufado

Alternar os recheios de pão de mel e bom não somente no caso de vendas, mas para fazer um doce delicioso que combine com a comemoração que está realizando e para mostrar novidades para sua família. Depois de aprender os tipos de recheio que podem ser utilizados, com certeza, a sua receita ficará ainda mais gostosa e ganhará muitos fãs.

Author: