Purê de batata doce

O purê de batata doce é uma receita de acompanhamento para diversos pratos. Essa delícia ganhou maior notoriedade após a febre das receitas fitness, com baixo índice calórico e muitos nutrientes. Você pode prepará-lo para acompanhar receitas ou como carboidrato do prato principal.

Veja outras receitas com batata:
–>Creme de batata doce e alho-poró
–>Creme de batata e queijo fácil
–>Picanha ao vinho tinto com batatas

Preparar o purê de batata doce é muito fácil, pois a receita exige poucos ingredientes e não possui um grau de dificuldade elevado, ou seja, além de prática é bem rápida. Além disso, esta é uma ótima maneira de inserir tubérculos na dieta, principalmente, na das crianças que não possuem o costume de comer raízes como a batata doce que é nutritiva.

Confira a seguir como preparar o purê de batata doce e quais os ingredientes utilizados na receita:

INGREDIENTES

  • 3 batatas-doces brancas
  • 1 xícara (chá) da água do cozimento
  • 2 colheres (sopa) de manteiga gelada
  • Sal a gosto

MODO DE PREPARO

Lave, seque e descasque as batatas-doces. Corte em meias-luas grossas e transfira para uma panela média. Cubra com água e tempere com ½ colher (chá) de sal.

Leve ao fogo alto e, assim que ferver, deixe cozinhar por cerca de 20 minutos, ou até ficarem macias – para verificar, espete com um garfo.

Desligue o fogo e reserve 1 xícara (chá) da água do cozimento. Escorra as batatas por uma peneira.

Volte as batatas, ainda quentes, para a mesma panela e bata com um mixer até ficar bem liso. Acrescente, aos poucos, a água do cozimento para dar o ponto. Se preferir um purê mais rústico, passe as batatas por um espremedor.

Junte a manteiga e mexa bem com uma espátula até derreter e o purê ficar cremoso. Prove e, se necessário, tempere com mais sal. Sirva a seguir.

O preparo do purê de batata doce é bem simples, como mencionamos anteriormente, não é mesmo? Você pode prepará-lo sempre que desejar um acompanhamento prático, mas com nutrientes bons para saúde.

Para melhor ilustrar o preparo do purê de batata doce, além de esclarecer possíveis dúvidas, selecionamos um vídeo explicativo que vale à pena assistir. Confira:

Gostou da receita do purê de batata doce? Porque não compartilha conosco sua opinião aqui nos comentários? Aproveite essa receita deliciosa!

Veja também:
–>Torta cremosa de batata com frango
–>Batata frita sequinha
–>Batata pequena temperada

Author: