Pudim de maracujá fácil

Sabe aquele momento em que precisamos preparar uma sobremesa prática, a qual tenha um sabor delicioso? O pudim de maracujá é uma das opções, ele possui um gosto delicioso, além de ser cremoso e fácil de fazer. Quer aprender como preparar essa receita? Confira aqui no Tudo na Cozinha.

Nada melhor que um delicioso pudim geladinho como sobremesa, não é mesmo? A receita do pudim de maracujá que vamos ensiná-los hoje pode ser preparada até por quem não tem muita experiência na cozinha, pois o seu preparo é bem simples.

Os ingredientes são de fácil acesso e nãos custam caro. Essa é uma das receitas de sobremesa  mais indicadas para os dias mais quentes, os quais precisamos de uma receita refrescante e que harmonize com diversos pratos.

Confiram a seguir quais os ingredientes utilizados e como preparar o pudim de maracujá:]

Veja também:
–>Bolo Pudim de Leite Condensado
–>Bolo de cenoura com pudim de chocolate
–>Pudim de leite em pó

Ingredientes:

Massa:

  • 400 ml de leite quente
  • 2 cx de gelatina de maracujá
  • 1 cx de leite condensado
  • 2 caixas de creme de leite

Calda:

  • 1/2 xc de açucar
  • 1/2 xc de agua
  • 1 maracujá

Modo de Preparo:

Misture as gelatinas no leite quente bate no liquidificador colocar em forma molhada e levar pra gelar

Calda:

Derreta o açúcar caramelo acrescente o maracujá espere engrossar um pouco e deixe esfriar. Desenforme a gelatina e coloque a calda.

O preparo do pudim de maracujá, não tem segredo, como podemos observar. Para melhor ilustrar a receita e esclarecer possíveis dúvidas, selecionamos um vídeo para ajudá-los. Confiram:

Agora que aprendemos como preparar o pudim de maracujá, temos uma receita especial. Com certeza, será uma das mais pedidas em sua cozinha.

O que achou da receita? Deixe sua opinião aqui nos comentários, vamos adorar!

Author: